Republicanos define nomes no Mato Grosso do Sul e Piauí

Estados promoveram convenções locais nessa quinta (04)

Publicado em 05/08/2022 - 11:05

Brasília (DF) – Os diretórios estaduais do Republicanos nos estados do Mato Grosso do Sul e do Piauí, realizaram convenções na última quinta-feira (04), para definir os nomes que irão disputar as eleições de outubro deste ano. O encontro também confirmou as chapas de apoio em cada estado.

Mato Grosso do Sul

A convenção sulmatogrossense foi realizada na sede da Colônia Paraguaia, na capital Campo Grande. O evento contou com a presença de 3 mil pessoas e confirmou as candidaturas de 21 nomes a deputado estadual e 9 a deputado federal. A expectativa é que o Republicanos conquiste pelo menos 3 vagas na assembleia legislativa local e uma vaga na Câmara dos Deputados.

Durante o encontro, o Republicanos também confirmou os apoios a Eduardo Riedel (PSDB) ao governo local e a ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PP) ao Senado. Existe ainda a possibilidade do candidato a vice na chapa ao governo estadual também seja do Republicanos.

Presidente do diretório regional do Republicanos no Mato Grosso do Sul e candidato a deputado federal, Wilton Costa, destacou as alianças feitas no estado e ressaltou a importância da convenção para consolidar o planejamento do partido.  “É o momento de firmar nossas alianças com Riedel e com nossa futura senadora Tereza. O time está preparado, nossa chapa é competitiva e demos aqui uma demonstração do que vamos fazer na campanha. Vamos chegar para ganhar e para ajudar Riedel a ser nosso governador e Tereza nossa senadora”, afirmou Wilton.

Piauí

Já no Piauí, a convenção republicana foi realizada no Clube do Gari, na capital Teresina. Segundo a Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas entre lideranças locais, autoridades e militantes participaram do evento.

No estado nordestino, o Republicanos confirmou 20 candidaturas para deputados estaduais (6 mulheres e 14 homens), e 11 candidaturas para deputados federais (6 homens e 5 mulheres), com destaque para a deputada federal Marina Santos (Republicanos-PI), que tenta a reeleição. “Confirmamos e reforçamos os nossos apoios e esse reconhecimento me dá motivação para seguir em frente e levar nossa mensagem e ações para canto do Piauí. Vamos seguir com esse objetivo, trabalhar incansavelmente, do interior a capital, para fazer do Piauí um estado com mais saúde, mais oportunidade e justiça social”, disse Marina.

 

 

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Fotos: cedidas

Reportar Erro
Send this to a friend