Crivella sugere imunidade tributária para as instituições religiosas

Com apoio de 336 deputados, PEC de Crivella visa a colaborar para a expansão religiosa, o que condiz com o pluralismo e a liberdade de religião no Brasil

Publicado em 15/3/2023 - 19:31

Brasília (DF) – Nesta quarta-feira (15), o deputado Marcelo Crivella (Republicanos – RJ) entregou ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que determina imunidade tributária a todas as instituições religiosas, independentemente de qual fé professem. A proposta recebeu assinatura de 336 deputados.

Na avaliação do deputado, as igrejas e templos colaboram com o Estado na garantia do mínimo existencial aos cidadãos. “Segundo o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, professar uma fé é extremamente importante para 92% da população brasileira, parcela que afirma praticar alguma religião”, observou.

Crivella ressaltou a necessidade de o benefício ser para todas as religiões. “O que colabora para a sua expansão, característica sem a qual aquelas de menor representação estariam fadadas à extinção, algo que contrasta com o pluralismo político e a liberdade de religião do nosso Estado democrático de direito”, disse.

O ato de entrega da PEC aconteceu no Salão Verde da Casa, durante coletiva de imprensa, e contou com a participação de dezenas de deputados e deputadas de diversos partidos, além de padres e pastores de várias denominações religiosas.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend