Com 52,19% dos votos, chapa com o prefeito eleito Silvio Mendes venceu a eleição já em primeiro turno
Publicado em 6/10/2024 - 22:51 Atualizado em 14/10/2024 - 11:07
*Atualizado: 14/10/2024 às 10H30
*Dados sujeitos a alteração
Teresina (PI) – O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos-PI) foi eleito neste domingo (06) vice-prefeito de Teresina (PI). Ao lado de Sílvio Mendes (União Brasil), a chapa composta pelos dois venceu a disputa já no primeiro turno com 52,19% dos votos válidos. A vitória da coligação “Teresina no Caminho Certo”, que contou com o apoio do Republicanos, PP e União Brasil, marca um novo capítulo para a administração da capital piauiense.
A chapa enfrentou forte oposição, especialmente do candidato Fábio Novo (PT), que obteve 43,26% dos votos. Alencar comemorou o resultado ao lado de Mendes e destacou que o triunfo é, antes de tudo, da população teresinense. “Essa é uma vitória de Teresina, uma cidade que vai voltar a sorrir e se organizar como antes. Estamos prontos para formar uma equipe comprometida, cuidar do povo e fazer a diferença”, declarou o vice-prefeito eleito.
Jeová, que já tem ampla experiência na política local, sendo reconhecido por seu trabalho como presidente da Câmara Municipal de Teresina, trouxe para a campanha a imagem de um político próximo do povo, com forte presença em comunidades e capacidade de articulação.
Desafios e promessas
Entre as principais propostas do novo governo, está o compromisso com a educação e a saúde. A chapa eleita se comprometeu a ampliar vagas em creches e reestruturar as escolas municipais, além de reorganizar o sistema de saúde, com foco na melhoria do atendimento e ampliação da oferta de exames por imagem.
Jeová Alencar também destacou o papel do Republicanos na construção dessa nova fase. “Nossa vitória é reflexo de um trabalho incansável, de um grupo comprometido com os valores que realmente importam para a cidade. Vamos honrar cada voto com muito trabalho e dedicação”, concluiu.
Outros vices eleitos
Além de Jeová Alencar, em Teresina, o Republicanos também elegeu pelo Brasil mais 4 vices-prefeitos em municípios com mais de 200 mil habitantes:
SÃO PAULO:
Araraquara: Meire Laurindo
MINAS GERAIS:
Ribeirão das Neves: Delei
Santa Luzia: Ilacir Bicalho
GOIÁS:
Águas Lindas de Goiás: Aleandra Sousa
No total, o Republicanos elegeu 435 vice-prefeitos pelo Brasil.
Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Divulgação