Levantamento aponta que o Republicanos ampliou força na Câmara dos Deputados

A sigla teve o melhor saldo de votos com as trocas de deputados na atual Legislatura, aponta levantamento do Poder 360 e TSE

Publicado em 13/08/2021 - 10:00

Brasília (DF) – Com muito trabalho, pragmatismo, seriedade e planejamento, o Republicanos se mantém como um dos partidos mais ascendentes entre os demais. É o que demonstra um levantamento do portal Poder 360 ao apontar o Republicanos como o partido que não perdeu nenhum parlamentar na atual Legislatura e garantiu o melhor saldo de votos nas eleições, com as filiações de novos deputados na Câmara.

O levantamento do Poder 360, com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra a sigla no topo da lista, com um aumento de mais de meio milhão de votos, com a filiação dos cinco deputados. Atualmente, a bancada republicana conta com 32 parlamentares e é a quinta maior na Câmara.

Ao todo, estes cinco novos deputados que ingressaram nas fileiras republicanas somam 508.369 votos obtidos nas eleições de 2018. São eles: Benes Leocádio do Rio Grande do Norte, Pr. Marco Feliciano de São Paulo, Gil Cutrim e Dr. Gonçalo do Maranhão, e Deuzinho Filho do Ceará.

Deputado Hugo Motta, líder do Republicanos /Foto: Douglas Gomes

Diante da representatividade do partido e seu reconhecimento dentro do Parlamento, o líder do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta destaca que este resultado mostra a unidade da sigla, a liderança de seu presidente e o seu compromisso, principalmente na resolução dos principais problemas dos brasileiros e brasileiras.

“Acredito que esse resultado se dá pela forma programática com que o Republicanos vem se comportando. Sob a liderança do presidente Marcos Pereira (SP), o partido foi, na eleição de 2018, depois do PSL, o que mais cresceu. Seguimos com a mesma estratégia ao longo do mandato e isso tem sido, na minha avaliação, o grande atrativo para que os parlamentares tenham interesse de vir para o nosso partido. Temos posições firmes, somos comprometidos com o Brasil, e estamos em busca de soluções rápidas para os graves problemas enfrentados pelo país. Nossa bancada é coesa, unida, e se posiciona sempre ouvindo os principais anseios da população. Como diz o presidente Marcos, ‘nada resiste ao trabalho’”, avalia o líder.

Crescimento contínuo

Desde a primeira eleição em 2006, o Republicanos tem ampliado o número de eleitos e ganhado, cada vez, mais a confiança do povo brasileiro.

No Congresso, tem um papel de protagonismo na política nacional, com uma bancada forte e atuante, formada por 32 deputados federais e um senador da República.

O reconhecimento do trabalho de cada republicano e de seu presidente fez com que o partido atingisse essa marca, sempre prezando pela seriedade e responsabilidade com os compromissos firmados com os eleitores.

Texto e arte: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto destaque: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Reportar Erro
Send this to a friend