Deputada Marina Santos e Doutor Pessoa, prefeito de Teresina, se filiam ao Republicanos

Novos filiados reforçam a bancada do Republicanos no Piauí e o projeto político do partido nas eleições deste ano

Publicado em 17/03/2022 - 09:03

Brasília (DF) – A deputada federal Mariana Santos (PI) e o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, se filiaram ao Republicanos, nesta quarta-feira (14), em Brasília.  O ato ocorreu durante a filiação do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão.

Com a chegada de Marina Santos, o Republicanos Piauí, que é presidido por João Duarte de Deus Neto, passa a contar com uma representante no Congresso Nacional. Na Assembleia Legislativa do Piauí, o partido é representado pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías, e na Câmara Municipal de Teresina, pelo vereador Levino de Jesus. 

Marina Santos está em seu primeiro mandato de deputada federal e tem como principais bandeiras a defesa dos direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes. Na oportunidade, a deputada destacou os motivos que os levaram a se filiar ao Republicanos.

O Republicanos é um partido muito respeitado na Câmara dos Deputados, tenho muitos amigos que compõem a bancada, e o presidente deputado Marcos Pereira é uma pessoa muito respeitada pela sua palavra, pela sua honradez. Então eu me sinto muito acolhida em um período em que realmente a mulher também tem voz”, afirmou a deputada. 

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, também destacou sobre os motivos que o levaram a se filiar ao Republicanos. “É com respeito e com carinho, pois o Republicanos é um partido reconhecido nacionalmente, bem conduzido pelo seu presidente, o deputado Marcos Pereira,  e estamos, aqui, a convite para esta festividade que se está coroando. No Piauí, estamos organizando o partido com muita garra e determinação”, ressaltou Doutor Pessoa. 

Meta do Republicanos Piauí

O presidente do Republicanos Piauí, João Duarte, falou da importância deste momento para o partido no estado e do compromisso para com o projeto político da sigla nas eleições deste ano. 

“Hoje é um dia muito especial em virtude da filiação do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e também da deputada federal, que representa o Piauí, a doutora Marina Santos. É uma responsabilidade muito grande para a gente e vamos cumprir essa missão que Deus nos confiou e assim também como a deputada está confiando. Estamos finalizando a chapa proporcional e vamos trabalhar diuturnamente para tentarmos eleger três a quatro deputados estaduais e de um a dois deputados federais. É a nossa meta principal do partido, e missão dada é missão cumprida”, declarou João Duarte.

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Fotos: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos 

 

Reportar Erro
Send this to a friend