Pela proposta, os empregadores que contratarem pessoas com mais de 60 anos receberão incentivos fiscais
Publicado em 13/11/2017 - 00:00
Fortaleza (CE) – A Câmara Municipal de Fortaleza analisa projeto de indicação do vereador Evaldo Costa (PRB) que concede incentivos fiscais aos empregadores que contratarem pessoas desempregadas maiores de 60 anos.
O objetivo da proposta, segundo o autor, é criar oportunidades de emprego para esta faixa etária vista com discriminação no mercado de trabalho.
“Muitas dessas pessoas dispõem de saúde física e capacidade intelectual, mas têm dificuldades de reinserção no mercado de trabalho. As empresas, por sua vez, perdem oportunidade de contratar uma mão de obra experiente, qualificada e disponível”, defende Evaldo na proposta.
Segundo o parlamentar, o IBGE aponta que, em 2016, 3,4% de pessoas com mais de 60 anos perderam o emprego. O número, segundo o instituto, é maior do que nas demais faixas etárias.
“Trata-se, portanto, de uma realidade visível que reclama medidas urgentes, como essa de incentivos fiscais a empregadores dispostos a investir nesse segmento”, finalizou Evaldo Costa.
Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereador Evaldo Costa
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.