O objetivo da proposta é mobilizar e conscientizar a população de Barreiras (BA) sobre a violência doméstica contra as mulheres
Publicado em 24/10/2017 - 00:00
Barreiras (BA) – A vereadora Silma Alves (PRB) apresentou, na última semana, projeto de lei que cria a semana de combate à violência contra a mulher em Barreiras, a ser realizada anualmente na última semana de novembro.
A republicana ressalta que em Barreiras, segundo dados da Delegacia Especial em Atendimento à Mulher (DEAM), de janeiro a dezembro de 2016 foram registrados 422 boletins de ocorrência de violência doméstica e instaurados 306 inquéritos policiais com incidência na Lei Maria da Pena.
“Infelizmente as estatísticas sobre a violência contra a mulher no Brasil é uma das maiores do mundo, e os efeitos da violência doméstica são devastadores, não só à mulher, mas para toda a família que se torna vítima da violência sofrida. Não raro, fazendo com que as crianças filhas de vítimas também se tornem agressores na vida adulta”, explicou Silma na proposta.
Durante a semana de combate à violência, deverão ser promovidas ações de mobilização e debates, além de outras atividades sobre o tema com secretarias afins entre outras entidades do município.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.