Republicano quer esclarecimentos sobre as condições e responsabilidades do transporte escolar na comunidade São Sebastião do Boto
Publicado em 14/10/2017 - 00:00
Parintins (AM) – O vereador Marcos da Luz (PRB) solicitou, na última semana, à Secretaria Municipal de Educação de Parintins, relatório circunstanciado de como e por quem está sendo feito o transporte escolar na comunidade São Sebastião do Boto. O requerimento foi aprovado por unanimidade na câmara municipal.
“Uma criança desmaiou enquanto ia para a escola. Uma criança que começa a caminhar 5h da manhã para chegar antes de começar a aula. Uma criança que, certamente, sai de casa sem a alimentação, que fica o turno da manhã na escola e depois, no sol escaldante, retorna por mais 1 hora e 45 minutos de caminhada. Esta criança, distante de qualquer população, pode vir a óbito e alguém tem que se responsável por isso”, denunciou Marcos da Luz.
Infraestrutura
O parlamentar ainda registrou visita à Secretaria Municipal de Obras para tratar das ruas 4, 8, 9 e 10 do Bairro União. “Foi de extrema importância nossa visita, porque tivemos oportunidade de ouvir o secretário Mateus Assayag. Eu pedi ao secretário que viesse aos meios de comunicação apresentar os mesmos argumentos que nos foram apresentados, porque a população precisa tomar conhecimento da solução do problema”, informou Marcos da Luz, ao agradecer à Secretaria Municipal de Obras por iniciar trabalhos de melhorias destas vias.
Texto: Mayara Carneiro/ Ascom – Câmara Municipal de Parintins
Foto: Elisia Monteiro
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.