De autoria da vereadora Flávia Carvalho (PRB), proposta defende a ampliação do horário de atendimento ao público até às 23h, uma vez por mês
Publicado em 18/2/2019 - 00:00
Atualizado em 15/7/2020 - 09:19
São José dos Campos (SP) – Tramita na câmara municipal o projeto de lei da vereadora Flávia Carvalho (PRB) que amplia o tempo de funcionamento da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo. A iniciativa denominada “Cultura não Tem Hora”, propõe a ampliação do horário de atendimento ao público até às 23h, uma vez por mês. Atualmente, o espaço funciona em horário comercial, das 8h15 às 16h45, de segunda a sexta-feira.
“A intenção é que ao menos uma vez no mês a pessoa saiba que ela pode ir um pouco mais tarde fazer um empréstimo (livro), participar de um curso ou oficina. Além disso, a ampliação do horário é de extrema valia para a pesquisa acadêmica e para a formação cultural da população, permitindo que pessoas de diferentes profissões, realidades e horários de trabalho possam se programar e frequentar o espaço”, afirma a republicana, na proposta.
Segundo Flávia Carvalho, além de ajudar os joseenses que se dividem entre o estudo e o trabalho, iniciativa vai fomentar a leitura e incentivar o uso da biblioteca municipal, que conta com um acervo de cerca de 40 mil livros para pesquisa e empréstimo, jornais e revistas, além de publicações em braile e materiais em áudio.
O espaço é dividido em dois salões para estudo, sala de leitura de jornais e revistas, biblioteca infanto-juvenil, auditório para 80 pessoas e sala de oficinas e cursos. Pela proposta, durante a ampliação do horário todos os serviços como empréstimos de livros e acesso às salas de leitura funcionarão normalmente.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida