O deputado estadual Daniel Librelon entregou a medalha Tiradentes para a comandante-geral da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Tatiane Mendes
Publicado em 7/12/2019 - 00:00
Atualizado em 19/6/2020 - 11:21
Rio de Janeiro (RJ) – O deputado estadual Librelon (Republicanos) promoveu, na quarta-feira (4), uma sessão solene de homenagem à comandante e inspetora-geral da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Tatiana Mendes. A Medalha Tiradentes foi concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no salão nobre da corporação, em São Cristóvão.
A inspetora foi a primeira mulher e também primeira guarda de carreira a assumir o comando da instituição em 2017. Sua gestão é marcada pelo olhar humanizado e pela atenção às questões sociais na cidade. É comum vê-la participando pessoalmente de diversos projetos da Prefeitura do Rio de Janeiro, no acolhimento de pessoas em situação de rua, como o Resgate Solidário, que acontece de madrugada, cujo foco é o acolhimento para desintoxicação e tratamento contra a dependência química.
A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pela ALERJ, e é destinada para reconhecer pessoas ou instituições que contribuem com serviços relevantes à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.
Em seu pronunciamento, o parlamentar disse que “a Inspetora Tatiana além de ser uma pessoa com um olhar sensível à causas humanitárias é uma grande líder em sua função, não pelo o cargo que ocupa, mas por compartilhar seu aprendizado e experiências com todos que a cercam. Líderes contagiam pelo o que fazem”, elogiou.
Participaram da Solenidade, a primeira dama do Município do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivella, o diretor de Operações da Guarda Municipal do Rio, Alex Pinheiro; o diretor de Desenvolvimento e Marketing da RioTur, Maurício Werner, e o chefe de Gabinete da Guarda Municipal do Rio, Marcelo Esteves.
Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Danniel Librelon
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)