Danniel Librelon homenageia Inspetora e Comandante da Guarda Municipal

O deputado estadual Daniel Librelon entregou a medalha Tiradentes para a comandante-geral da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Tatiane Mendes

Publicado em 07/12/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado estadual Librelon (Republicanos) promoveu, na quarta-feira (4), uma sessão solene de homenagem à comandante e inspetora-geral da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Tatiana Mendes. A Medalha Tiradentes foi concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no salão nobre da corporação, em São Cristóvão.

A inspetora foi a primeira mulher e também primeira guarda de carreira a assumir o comando da instituição em 2017. Sua gestão é marcada pelo olhar humanizado e pela atenção às questões sociais na cidade. É comum vê-la participando pessoalmente de diversos projetos da Prefeitura do Rio de Janeiro, no acolhimento de pessoas em situação de rua, como o Resgate Solidário, que acontece de madrugada, cujo foco é o acolhimento para desintoxicação e tratamento contra a dependência química.

A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pela ALERJ, e é destinada para reconhecer pessoas ou instituições que contribuem com serviços relevantes à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

Em seu pronunciamento, o parlamentar disse que “a Inspetora Tatiana além de ser uma pessoa com um olhar sensível à causas humanitárias é uma grande líder em sua função, não pelo o cargo que ocupa, mas por compartilhar seu aprendizado e experiências com todos que a cercam. Líderes contagiam pelo o que fazem”, elogiou.

Participaram da Solenidade, a primeira dama do Município do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivella, o diretor de Operações da Guarda Municipal do Rio, Alex Pinheiro; o diretor de Desenvolvimento e Marketing da RioTur, Maurício Werner, e o chefe de Gabinete da Guarda Municipal do Rio, Marcelo Esteves.

Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Danniel Librelon 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro