Colegiado terá cadeira na reunião de líderes e atuará na defesa da família e princípios cristãos no Parlamento
Publicado em 22/10/2025 - 20:17
Brasília (DF) – Em votação no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (22), foi aprovada a urgência da votação do requerimento que cria a Bancada Cristã. Pela manhã, em um culto ecumênico, os parlamentares entregaram oficialmente o pedido ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Diego Garcia (Republicanos-PR) adiantou que o colegiado, que reunirá deputados católicos e evangélicos, atuará na defesa dos valores cristãos. “Com a criação da Bancada Cristã, teremos uma cadeira na reunião de líderes e também tempo de fala especial no Plenário, o que garante maior representação dos valores da família, da vida e princípios cristãos no Parlamento”.
Além de Hugo Motta, que havia se comprometido a pautar a matéria na sessão de hoje, o evento contou com a participação dos republicanos Franciane Bayer (RS), Antonia Lucia (AC) e Marcelo Crivella (RJ), além de deputados de outros partidos que são integrantes das bancadas evangélicas e católica da Casa. Henry Cappello, presidente internacional do movimento Global 2033, também participou do evento.
Agora, que foi aprovada a urgência, a proposta deve ser votada em breve pelo plenário Casa, sem a necessidade de passar pela apreciação das comissões.
Texto: Fernanda Cunha, com edição de Felipe Rodrigues / Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Julio Dutra










