Parlamentar do Acre vai reforçar bancada do partido no Senado. Ato oficial de filiação será em 08 de novembro
Publicado em 8/10/2025 - 10:45

Brasília (DF) – O senador Alan Rick (AC) confirmou nesta terça (07) sua filiação ao Republicanos, fortalecendo a presença do partido no Senado. O anúncio foi feito durante um encontro com o presidente nacional da legenda, deputado federal e Procurador Parlamentar da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (SP), e pelo próprio Alan, que destacou a recepção calorosa por parte dos colegas republicanos. Também esteve presente, o presidente estadual do Republicanos Acre, deputado federal Roberto Duarte (AC).
Com a chegada de Alan Rick, o Republicanos passa a contar com uma bancada de cinco senadores, que já conta com Damares Alves (DF), Hamilton Mourão (RS), Cleitinho (MG), e com o líder na casa, Mecias de Jesus (RR).
Marcos Pereira destacou que a chegada de Alan Rick vai trazer à atuação do partido no Congresso. “Depois de muitas conversas, sempre positivas e pautadas no interesse comum de fortalecer o trabalho pelo país, ele confirmou sua mudança para o nosso partido”, afirmou.
Ato de filiação está marcado para 8 de novembro

Alan Rick será oficialmente filiado ao Republicanos em um evento marcado para o dia 08 de novembro, no Ginásio do SESC, na capital Rio Branco. A cerimônia contará com a presença confirmada dos senadores republicanos e de lideranças locais. “Temos trabalhado juntos pelo Brasil e, muito além da política, cultivamos longa amizade. Estamos preparando uma grande festa para o dia 08 de novembro!”, anunciou o senador pelas redes sociais, convidando a população a participar do evento.
Trajetória política
Alan Rick é jornalista e está em seu primeiro mandato como senador. Antes, foi deputado federal por dois mandatos consecutivos (2015-2018 e 2019-2022), com o primeiro eleito pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). No Congresso, tem atuado em pautas voltadas à educação, saúde, liberdade religiosa e desenvolvimento regional, com foco especial nas demandas da Região Norte.
Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Fotos: cedidas






