Cinco ferramentas para agendamento de conteúdo

Descubra ferramentas que possibilitam o agendamento de posts nas redes sociais, incluindo o Instagram

Publicado em 12/8/2024 - 15:32

Aqui, você vai descobrir ferramentas que possibilitam o agendamento de posts em redes sociais, incluindo o Instagram.

As redes sociais se tornaram uma parte essencial para campanhas eleitorais e políticas, mas manter essas plataformas sempre atualizadas pode ser um desafio. Felizmente, existem ferramentas poderosas que permitem agendar publicações no Instagram e Facebook, ajudando você a economizar tempo e a gerenciar seu conteúdo com mais eficiência.

Por que agendar posts nas redes sociais?

Antes de listar as ferramentas para agendar posts nas redes sociais, é importante ressaltar a eficiência desse recurso na sua estratégia. Para te ajudar, listamos as principais vantagens de programar suas publicações nas redes sociais:

1 – Mantém a organização das postagens

Agendar posts no Instagram é uma excelente forma de garantir que o calendário editorial da sua empresa esteja sempre atualizado. Assim, mesmo diante de imprevistos, você não precisa se preocupar em deixar o feed sem conteúdo. Com as postagens sempre em dia, é possível identificar quais temas e formatos funcionam melhor com seus seguidores.

2 – Ajuda a manter um feed organizado

Ter um feed harmonioso, com postagens que seguem a identidade visual do seu negócio, é uma estratégia poderosa para impulsionar vendas no Instagram. Ao agendar os posts com antecedência, você pode planejar a aparência do seu perfil de forma mais eficaz.

3 – Facilita a análise de resultados

Usar uma ferramenta de agendamento no Instagram permite que você acompanhe e compreenda o desempenho das suas publicações, e em alguns casos, até mesmo gerar relatórios personalizados.

Conheça agora cinco ferramentas para te ajudar no agendamento do seu conteúdo:

1 – Estúdio de criação Meta (META BUSINESS SUITE)

O Estúdio de Criação ou Meta Business Suite é a plataforma nativa do Meta, e é totalmente gratuita. Ela facilita o gerenciamento de contas empresariais no Facebook e Instagram em um só lugar, oferecendo também a opção de agendar postagens em foto e vídeo (Reels), assim como stories. Também é possível acessar dados de desempenho (métricas) e responder usuários diretamente pela plataforma. Para utilizá-la, é necessário ter um perfil empresarial.

2 – Instagram

No próprio Instagram já é possível agendar posts, carrosséis e reels com até 75 dias de antecedência.

Veja os passos para agendar postagens:

– Crie a publicação;
– Clique em “Configurações avançadas”;
– Clique em “Agendar este post”;
– Selecione a data e horário para publicar e clique em “programar”.

Lembrando de que a funcionalidade só está disponível para contas profissionais.

3 – Postgrain

O Postgrain disponibiliza funcionalidades muito úteis para os usuários. Além de permitir o agendamento de postagens no Instagram, incluindo imagens, artes e vídeos, a plataforma possibilita a colaboração em equipe, a interação com seguidores e a resposta a mensagens diretamente. Nele é possível agendar stories e utilizar aguns recursos de “figurinhas” como marcação, links e outros.

A plataforma é paga, mas você pode testá-la durante sete dias grátis.

4 – MLabs

O mLabs oferece funcionalidades mais robustas. Além de permitir o agendamento de postagens no Instagram e Facebook, a plataforma também permite agendar posts em outras redes sociais, como o X (antigo Twitter), LinkedIn, TikTok, YouTube e outras. Além disso, oferece a opção de agendar Stories e adicionar figurinhas como, GIF, Pergunta, Enquete, Hashtag e Menção.

A plataforma gera relatórios de marketing para otimizar o desempenho do seu conteúdo e possibilita responder aos seguidores diretamente por lá. A plataforma é paga, mas oferece um teste grátis.

5 – Etus

A Etus também é uma plataforma completa, e oferece opções de agendamento para diversas redes sociais. O Etus também possibilita o agendamento de posts no Stories, e permite impulsionar uma publicação no momento do agendamento e oferece relatórios personalizados.

Além dessas plataformas, várias das redes sociais já possuem a função nativa de agendamento, como o LinkedIn, X (antigo Twitter), Pinterest e Instagram.

Como vimos, agendar posts no Instagram oferece mais tempo e agilidade na gestão das suas redes sociais. No entanto, de nada adianta programar as publicações se você não conhece o seu público, ou seja, o eleitor que você quer atingir.

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Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Pixabay

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