Hugo Motta celebra aprovação de Lei de Incentivo ao Esporte

Projeto torna permanentes os benefícios fiscais foi aprovado por unanimidade

Publicado em 15/7/2025 - 15:48

Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comemorou a aprovação do Projeto de Lei Complementar 234/24,  que torna permanentes os incentivos fiscais previstos na Lei de Incentivo ao Esporte. A proposta foi aprovada por unanimidade em plenário nesta segunda (14).

Hugo destacou a importância do texto como exemplo de união nacional em torno do esporte. “O esporte é capaz de unir o Brasil em uma pauta de convergência”, afirmou.

A proposta permite que empresas e pessoas físicas continuem deduzindo do Imposto de Renda valores doados ou patrocinados para projetos esportivos e paradesportivos aprovados pelo governo federal. A medida, antes temporária, ganha agora caráter permanente, promovendo maior segurança jurídica e previsibilidade para quem investe no setor.

Hugo Motta também reforçou o papel social do esporte como ferramenta de inclusão e transformação. “Que o Brasil possa cada vez mais avançar em uma agenda onde o esporte possa ser atividade que tire nossos filhos, crianças e jovens de caminhos ligados a drogas”, declarou.

A expectativa é que a continuidade dos benefícios fiscais estimule ainda mais a captação de recursos para projetos que atendem comunidades vulneráveis, promovem a saúde, a educação e o desenvolvimento humano por meio do esporte.

Próximos passos

Com a aprovação na Câmara, o texto segue agora para análise do Senado. Se aprovado sem alterações, segue para sanção presidencial.

Texto: Com informações da Agência Câmara de Notícias
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend