Câmara aprovou urgência para votação da matéria e republicano adianta principais pontos do relatório
Publicado em 20/4/2021 - 23:42
Brasília (DF) – Com 280 votos a favor e 165 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (20), a urgência do projeto de lei que trata da reestruturação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A proposta de autoria do Poder Executivo terá relatoria do deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA).
O parlamentar adiantou que pretende fortalecer a instituição, torná-la eficiente e sem interferências políticas. “É preciso oferecer segurança jurídica ao nosso sistema postal, valorizar o seu legado e garantir o mínimo de estabilidade possível para os empregados. As mudanças previstas vão prevenir preços abusivos, modernizar a companhia, aumentar a capacidade de investimento e otimizar os processos por meio da tecnologia”, disse.
O republicano afirmou, ainda, que já tem um planejamento estratégico desenvolvido para a construção do relatório. “Entendemos que antes de mais nada precisamos dialogar com a sociedade. Vamos conversar com todos os setores envolvidos, como o governo, as entidades de classe, o terceiro setor, os técnicos da Câmara e, principalmente, os líderes dos partidos”, acrescentou.
Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Fotos: Pablo Valadares