Deputado orientou o voto favorável do partido ao relatório que suspende o pagamento do Fies
Publicado em 19/6/2020 - 13:03
Brasília (DF) – O Plenário da Câmara dos Deputados analisou as alterações feitas no Senado Federal à proposta que suspende o pagamento de dívidas de estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), enquanto durar o estado de calamidade pública provocada pela Covid-19. O deputado federal Cleber Verde (Republicanos-MA) orientou o voto favorável do partido ao relatório.

“Entendemos que o relator fez um belíssimo trabalho atendendo aos interesses do programa. A matéria votada hoje é de grande relevância, pois garante a segurança de milhões de estudantes brasileiros”, comemorou o parlamentar.
De acordo com as mudanças promovidas pelo Senado, fica garantida a interrupção das dívidas do Fies enquanto durar o estado de calamidade pública. Inicialmente, o tempo de suspensão era de 60 dias prorrogáreis por mais 60 pelo Executivo.
Saiba mais
O Projeto de Lei 1079/20 já havia sido votado na Câmara em maio, no entanto como foi modificado durante análise do Senado, precisou ser analisado novamente pelos deputados. A proposta seguirá para sanção presidencial.
Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Foto destaque: Arquivo / Agência Brasil