Observatório Nacional participa de estreia de novo quadro do Mulheres Republicanas

Antigo quadro do movimento feminino, o “TPM – Terça Para Mulheres”, retorna para falar do empoderamento das mulheres na política e na sociedade

Publicado em 14/8/2025 - 10:00 Atualizado em 18/8/2025 - 11:01

Brasília (DF) – Na última terça-feira (12), o Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher participou, da estreia do TPM – Terça Para Mulheres, novo quadro do Mulheres Republicanas DF. Esse programa, já fez parte do Mulheres Republicanas Nacional quando o grupo era comandado pela atual coordenadora do Observatório, Rosangela Gomes (Republicanos-RJ). O evento foi promovido no Complexo Republicano, em Brasília, e reuniu as republicanas para debaterem sobre diversos assuntos.

Para a atual secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro e deputada federal licenciada, o quadro reforça memórias de um bom trabalho executado com as mulheres do partido. “É muito prazeroso e gratificante saber que nossas filiadas lembram com carinho desse momento do movimento feminino. Estamos no mês de aniversário do nosso partido que dia 25 comemora seus 20 anos e esse trabalho com certeza se faz presente em nossa memória. Assim como no Mulheres Republicanas, também queremos deixar um legado de ótimas lembranças no Observatório que ainda engatinha, mas queremos avançar no combate à violência política contra a mulher para que o Republicanos seja uma potência ainda maior na defesa da causa feminina”, comentou Rosangela Gomes.

Representando Rosangela no evento, Rosana Ribeiro, comentou com as mulheres presentes sobre o trabalho do órgão e os desafios que ele enfrenta diariamente para que haja a ciência de que este é um tema relevante que precisa ser tratado com compromisso e seriedade por todos. “Infelizmente a violência política contra a mulher, apesar de hoje ser visada e discutida, ela ainda é menosprezada. Ainda há um certo descaso, para o tema, o que é um obstáculo para o avançar dos trabalhos, mas não um total impeditivo. Estamos trabalhando para cada vez mais conseguirmos conter essas adversidades e assim exaltarmos a postura do Republicanos na causa”, afirmou e componente da Executiva do Observatório.

Por fim, a Secretária do Mulheres Republicanas DF, Tânia Teixeira, concluiu dizendo que o evento foi um sucesso para a discussão de temas extremamente importantes na sociedade, principalmente diante do momento político que o país vive. “Enquanto cidadãs, enquanto mulheres, precisamos estar atentas aos acontecimentos e essa roda de conversa foi interessante para alinharmos os pensamentos. Aliás, discutir o combate à violência política contra a mulher foi fundamental, pois estamos às portas das eleições de 2026 e sabemos que o último período eleitoral foi extremamente acalorado. Agradeço imensamente ao Observatório por participar desse momento conosco, ampliando cada vez mais nosso conhecimento sobre a pauta”, finalizou.

Texto: Ascom Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher
Fotos: cedidas

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend