FRB e Observatório de Combate à Violência Política Contra a Mulher celebram parceria

Reunião estabeleceu diretrizes de apoio e incentivo à formação de mulheres na política

Publicado em 25/7/2024 - 14:21

Brasília (DF) – Na última quarta-feira (22), ocorreu uma reunião para alinhar a parceria entre a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e o Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher. O encontro foi celebrado entre o presidente da fundação, Rusembergue Barbosa, e as representantes do Observatório, Rosana Ribeiro e Rejane Valentin, que, na ocasião, representaram a coordenadora nacional do órgão, deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ).

A proposta visa unir esforços para oferecer formação às mulheres republicanas, capacitando, e promovendo uma maior inserção das mulheres nos espaços de decisão, tanto na política quanto na sociedade. “Durante boa parte da minha trajetória política, pude contar com o apoio e colaboração da FRB e acredito que neste novo projeto do Observatório, não poderia ser diferente. Tendo em vista que a instituição leva, em sua premissa, o respeito e o zelo pela educação e pelas mulheres. Agradeço gentilmente ao presidente Rusembergue pelo apoio em querer estar conosco nessa luta contra a violência política às mulheres, de forma a fazer com que elas sejam mais respeitadas e ocupem os espaços que é nosso por direito”, comentou a secretária de Desenvolvimento Humano e Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro, Rosangela Gomes.

Durante o encontro, a equipe do Observatório apresentou o projeto, destacando a expectativa de que as mulheres republicanas abracem a campanha. “A ideia é fazer algo não somente para as mulheres que farão campanha eleitoral este ano, mas atingir também todas as demais mulheres republicanas. Afinal, existem as mulheres dos bastidores. As mulheres que não têm interesse em sentar na cadeira do parlamento, mas buscam fazer a diferença nos diversos nichos da sociedade. Saímos daqui felizes com o resultado desse encontro com a FRB. Recebemos ideias maravilhosas do presidente da instituição, que, com certeza, irão agregar, e muito, para que tudo dê certo”, pontuou Rosana Ribeiro.

Para Rusembergue Barbosa, apoiar o projeto de formação de mulheres é importante para cooperar com o crescimento feminino no Republicanos e na sociedade. “Esse apoio é o mínimo que podemos fazer para dar suporte às mulheres. Me coloco à disposição para ajudar dentro daquilo que estiver ao alcance da fundação. Quando nos é delegado qualquer tipo de demanda, nós nos colocamos em prontidão para ouvir, caminhar junto e fazer acontecer.  Saber ouvir é uma ciência e eu estou otimista com essa parceria que irá ouvir a necessidade das republicanas e fortalecer e muito o conhecimento de todas elas”, concluiu.

O projeto está previsto para começar logo após as convenções partidárias. Até lá, tanto a FRB quanto o Observatório seguirão ajustando os detalhes necessários para informar todos os aspectos da proposta em breve.

Texto e foto: Ascom Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher

 

Reportar Erro
Send this to a friend