8ª edição da Semana de Valorização do Estagiário reúne 500 participantes
Publicado em 12/11/2018 - 00:00
Manaus (AM) – Um campeonato em sete modalidades esportivas marcou a abertura da 8ª edição da Semana Municipal de Valorização do Estagiário (SMVE), na manhã do sábado (10), na Mini Vila Olímpica do Coroado, na alameda Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus.
A Semana é realizada anualmente pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que coordena o Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus, em parceria com as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte de Lazer (Semjel), de Educação (Semed) e a Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Artes (Manauscult).
O secretário da Semad, Lucas Bandiera, destaca que os jogos retornam à programação da SMVE, após dois anos de Corrida do Estagiário, com mais opções esportivas. “A gestão do prefeito Arthur é sempre muito preocupada com a valorização do servidor, independentemente do tipo de servidor. O estagiário exerce um papel fundamental na nossa estrutura”, frisou.
Para o secretário da Semjel, João Carlos (PRB), o esporte é uma oportunidade de valorização. “A intenção principal é fazer com que os estagiários entendam que eles são importantes, não apenas no âmbito da secretaria, mas para toda a Prefeitura de Manaus”, destacou o secretário.
A SMVE promove, anualmente, interação entre os mais de dois mil estagiários da Prefeitura de Manaus, com gincana solidária, esportiva e evento cultural, que ocorre na próxima terça-feira, 13, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona Centro-Sul.
Texto e fotos: Ascom – Semjel
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.