O objetivo é preservar a cultura agrícola de Itajobi, que produz anualmente 900 mil toneladas de limão ‘Tahiti’, correspondendo a 16,6% da produção do fruto em SP
Publicado em 8/7/2017 - 00:00
Brasília (DF) – O vice-líder do PRB na Câmara, deputado federal Roberto Alves (SP) protocolou, naquarta-feira (5), o Projeto de Lei nº 8047/16, que confere ao município paulista de Itajobi o título de Capital Nacional do Limão.
A proposta recebeu o aval da Prefeitura de Itajobi, que anexou um ofício ao projeto, no qual argumenta em números do IBGE e da Embrapa as razões para a cidade receber o título nacional.
Itajobi produz anualmente 900 mil toneladas de limão ‘Tahiti’, correspondendo a 16,6% da produção do fruto em todo o estado de São Paulo. Boa parte segue para a exportação, principalmente para os Estados Unidos e Europa.
Por causa da qualidade e do volume de produção, Itajobi vem se destacando no mercado, gerando renda à cidade e milhares de empregos.
O objetivo da iniciativa, explicou o deputado Roberto Alves, é preservar a cultura agrícola de Itajobi. “Este projeto de lei é um reconhecimento nacional à vocação de Itajobi. O título de capital nacional irá ajudar o município a se posicionar no mercado global e expandir as suas possibilidades de desenvolvimento social e cultural”, afirmou o deputado do PRB.
Texto: Carlos Eduardo / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.