Governo do Paraná vai modernizar procedimentos de licenciamento ambiental e outorga

Governo do Paraná vai modernizar procedimentos de licenciamento ambiental e outorga

Para o secretário Valdemar Bernardo Jorge, a modernização dos processos nas diversas áreas do setor público é um compromisso do novo governo e contribui para desenvolvimento do Estado

Curitiba (PR) – O Governo do Estado trabalha na conclusão do Programa de Modernização dos Processos de Licenciamento, Outorga, Fiscalização e Monitoramento Ambiental, que tem recursos do Banco Mundial. O objetivo é aprimorar os processos de licenciamento ambiental, com tramitação de pedidos através de uma plataforma online. Além de agilidade, a medida também garantirá maior transparência.

O projeto está a cargo da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes. Nesta sexta-feira (25) o secretário da pasta, Valdemar Bernardo Jorge (PRB), se reuniu com o secretário interino de Desenvolvimento Ambiental e Turismo, Everton Souza, para discutir o cronograma de implantação do novo programa. A ideia é que o sistema eletrônico esteja em pleno funcionamento até o mês de setembro.

Com isso, os usuários poderão preencher formulários eletrônicos, fazer solicitações online de licenciamento ambiental, terão a integração do licenciamento e da outorga do direito do uso da água em um único processo e outras facilidades. Os processos manuais serão eliminados, a rastreabilidade será facilitada e o sistema será integrado com os diversos órgãos do governo estadual e federal.

Souza, que representou o secretário nomeado Márcio Nunes, que assume as funções em fevereiro, destacou que o sistema de licenciamento ambiental possibilitará um grande avanço na prestação de serviços do órgão. “Teremos uma entrada única dos processos. Diminuirá a burocracia e consequentemente teremos maior agilidade nos procedimentos”, disse.

O secretário Valdemar Bernardo Jorge explicou que a modernização dos processos nas diversas áreas do setor público é um compromisso do novo governo e contribui para desenvolvimento do Estado. “Estamos somando esforços para modernizar os procedimentos, de forma que a população e as empresas sejam beneficiadas. Queremos menos burocracia e maior agilidade nos serviços prestados”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.