Goiânia: Polícia Civil de GO prende autor de homicídio na Feira da Lua

Goiânia: Polícia Civil de GO prende autor de homicídio na Feira da Lua

“Trata-se de mais uma demonstração das forças policiais de que, em Goiás, o crime não ficará impune”, ressaltou o secretário Rodney Miranda (Republicanos)

Goiânia (GO) – A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), apresentou na sexta-feira (6), o responsável pela morte de Diego Jesus da Silva. Motivado por disputa pelo tráfico de drogas, o crime foi cometido há um mês, na Feira da Lua, que acontece aos sábados na Praça Tamandaré, em Goiânia. “Trata-se de mais uma demonstração das forças policiais de que, em Goiás, o crime não ficará impune”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (Republicanos).

Douglas Pereira Cardoso foi preso e confessou o crime. Ele e Diego eram traficantes de drogas e integravam facções criminosas rivais que atuavam na região. “Os dois também tinham desavenças da época que ficaram detidos na mesma unidade prisional”, afirmou o delegado Francisco Costa.

A vítima, que cumpria pena no regime semiaberto, estava foragida da Justiça quatro dias do homicídio e tentou se firmar no tráfico de drogas da região, o que deixou os rivais incomodados. No dia 9 de agosto, o mandante, identificado como Alexandre, vulgo “Xandinho”, entrou em confronto com a Polícia Militar, mas acabou morto. Com ele, a polícia encontrou a arma utilizada no homicídio de Diego e drogas.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, todas as medidas estão sendo tomadas para retirar criminosos faccionados das ruas. “Estamos monitorando as quadrilhas e prendendo seus integrantes. A prisão de Douglas representa mais uma resposta rápida e eficiente que a polícia dá à sociedade goiana no combate à violência”, explicou.

Repressão ao crime

Na apresentação do suspeito, o secretário Rodney Miranda ressaltou a importância do combate ao tráfico de drogas para a redução da violência. “O tráfico tem responsabilidade direta e indireta em grande parte dos crimes violentos. Temos feito um trabalho com muito rigor para reprimir essas quadrilhas e retirá-las das ruas. Além disso, por determinação do governador Ronaldo Caiado, o sistema penitenciário tem sido fortalecido para evitar que ordens para ações criminosas partam dos detentos. Novas unidades prisionais estão sendo inauguradas e estamos investindo na segurança dos presídios”, assegurou.

Graças ao trabalho conjunto das forças policiais e aos investimentos do Governo de Goiás – por meio da Secretaria de Segurança Pública, no fortalecimento de todas as corporações -, de janeiro a julho de 2019, o número de homicídios apresentou queda de 17,40% no Estado. Em Goiânia, a redução foi ainda maior: 29,76%. Além disso, todos os casos de homicídios cometidos na capital neste ano foram solucionados.

Texto e foto: Ascom – SSP/GO

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.