Gessivaldo Isaías apoia construção da Casa do Trabalhador no PI

Local vai ofertar serviços como a emissão da carteira de trabalho, cursos de qualificação profissional e noções de empreendedorismo e fazer encaminhamentos ao mercado de trabalho

Teresina (PI) – Na manhã desta terça-feira (12), o secretário do Trabalho e empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), recebeu na sala de reuniões da Secretaria do Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) para a assinatura do contrato de construção da Casa do Trabalhador, o secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, o diretor do Sistema Nacional de Empregos no Piauí (Sine-Pi), Nalianio Neiva, e Bruno Liberato, Gerente da Rio Brasil Construções, empresa vencedora da licitação. O Secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, participou do ato e assinou o contrato como testemunha.

O local que vai sediar a Casa do Trabalhador, é de propriedade do governo do Piauí, fica localizado no centro de Teresina, na Rua Paysandu, onde funcionou o Instituto de Criminalística. As obras se iniciam essa semana e a previsão de entrega é até o final do ano. Na construção pontos importantes serão observados, como a questão da acessibilidade, e um amplo auditório onde serão ministrados os cursos de qualificação ofertados pela Setre.

A necessidade se ter um lugar onde o trabalhador pudesse ter a sua disposição serviços como a emissão da carteira de trabalho, cursos de qualificação profissional, noções de empreendedorismo e o tão difícil encaminhamento ao mercado de trabalho, fez com que Gessivaldo Isaias idealizasse a Casa do Trabalhador, “Atualmente, esses serviços são ofertados de forma descentralizada, na Casa do Trabalhador, eles serão ofertados em um só lugar”, falou o secretário.

Franzé Silva destacou a importância dessa obra para os trabalhadores piauienses. “O secretário Gessivaldo Isaías tem demostrado ao longo de sua gestão um cuidado com os trabalhadores e uma preocupação em ofertar serviços de qualidade. A Casa do Trabalhador não é apenas uma obra física, ela é um legado que será deixado para os trabalhadores. Não é só um prédio, mas um novo conceito de atendimento aos trabalhadores do Piauí”, disse.

Ainda de acordo com Gessivaldo Isaías, a intenção da Setre e do governo do estado é poder receber o trabalhador da melhor forma possível, pois é comum eles procurarem esses serviços desde as primeiras horas do dia. “Sabemos que muitas das vezes esse trabalhador sai cedo de casa e sem se alimentar. Nossa intenção é construir uma parceria com o Restaurante Popular, que fica próximo a Casa do Trabalhador, e logo cedo oferecer um café da manhã, para assim recebê-los com respeito e dignidade.”, destacou Gessivaldo.

Texto e foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.