Euler Barbosa lança Lei de Incentivo ao Esporte no Ceará

Euler Barbosa lança Lei de Incentivo ao Esporte no Ceará

Criada no ano de 2014, a Lei constitui na possibilidade de incentivo fiscal para fomentar projetos de caráter esportivo e paradesportivo

Fortaleza (CE) – Com o compromisso de investir na rede integrada de projetos esportivos e ampliar o campo social das possibilidades, proporcionando uma agenda permanente na área esportiva, o secretário do Esporte do Ceará (Sesporte), Euler Barbosa (PRB), realizou na última semana o lançamento da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual.

Durante o encontro no Auditório Blanchard Girão, foram expostas as principais informações referentes à Lei, além de esclarecimento de dúvidas.

Em virtude do apoio do governador Camilo Santana, sobretudo da nova gestão da Sesporte, Euler Barbosa tem se desenvolvido de forma muito mais rápida e eficaz.

“A partir de agora, estamos dando um ponta pé inicial para uma nova maneira de financiamento ao esporte do Ceará, e estamos falando de todas as modalidades esportivas. A Lei de Incentivo ao Esporte se consolida de maneira inquestionável, onde a Sesporte conseguiu regulamentar e organizar todo o processo em 2017, e já recebemos das entidades mais de 50 projetos. Desse modo, a comissão tem uma missão muito importante, que é de passar credibilidade, avaliando os projetos da forma mais lícita e transparente possível. Portanto, o desafio para o próximo ano é abrir um processo bem mais longo para receber os projetos”, ressaltou o secretário do PRB.

O secretário da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), Mauro Filho, destacou o aumento dos recursos que serão disponibilizados para o financiamento dos projetos neste momento determinante para o esporte cearense. “Nós tínhamos previsto inicialmente um recurso de R$ 3 milhões e se fosse necessário, faríamos um complemento depois. No entanto, como as análises dos projetos somente estarão conclusos no final deste ano, nós vamos refazer a portaria em janeiro de 2018 com o valor de R$ 5 milhões”, afirmou.

A solenidade contou com a presença da Comissão de Projetos Esportivos e Paradesportivos Incentivados (CPEPI) e representantes dos potenciais incentivadores; bem como gestores do esporte, associações, federações e ligas esportivas.

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará oferece incentivo fiscal para fomentar projetos de caráter desportivo e paradesportivo, mediante patrocínio ou doação de contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e intermunicipal e de Comunicação (ICMS), constituindo-se num importante instrumento, pois estimula uma participação mais efetiva de todos, por intermédio de ações diversas, num trabalho conjunto entre governo e sociedade, com real aumento dos investimentos e benefícios diretos para a população.

Texto e foto: Ascom – Secretaria do Esporte do Ceará

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.