Entidade que restaura relação entre pessoas é homenageada

Entidade que restaura relação entre pessoas é homenageada

Carlos Gomes honra os 12 anos do Tribunal de Mediação e Arbitragem do RS

Porto Alegre (RS) – A Assembleia Legislativa prestou, na última semana durante o período do Grande Expediente da sessão plenária, uma homenagem aos 12 anos de criação do Tribunal de Mediação e Arbitragem do Rio Grande do Sul (TMA), comemorados em 23 de setembro passado. A iniciativa foi do deputado estadual Carlos Gomes (PRB).

Durante a solenidade, o parlamentar destacou a importância do papel do TMA, que conta com 48 seccionais gaúchas e já atendeu mais de quatrocentas mil causas no estado, com um índice de acordo entre as partes que alcança a casa dos 90%.

“Quem tem a missão de ajudar o ser humano são os seus próprios convivas: é o próprio ser humano”, salientou Carlos Gomes, ao ressaltar os trabalhos do TMA em prol da restauração das relações entre as pessoas, através do diálogo e do entendimento. “Uma Justiça comunitária cria mecanismos para que um núcleo social, com suas próprias forças e responsabilidades, possa concretizar a criação de uma ordem e paz entre seus integrantes”, acrescentou.

Após a solenidade, a Assembleia concedeu a Medalha da 53ª Legislatura ao juiz mediador Roque Bakof, fundador e presidente do TMA no Rio Grande do Sul, reconhecendo, através dele, “o trabalho, o esforço e o espírito comunitário de cada um dos juízes mediadores e dos colaboradores de todas as seccionais do TMA em nosso estado”, afirmou ainda o autor da homenagem. Em apartes, os deputados João Fischer e Jeferson Fernandes aliaram-se ao pronunciamento do deputado Carlos Gomes.

Prestigiaram a homenagem, dirigida pelo presidente da Assembleia, deputado Alexandre Postal; o procurador-geral adjunto Eduardo Cunha da Costa, representando o governo do Estado; a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, representando o Tribunal de Justiça; o representante da Defensoria Pública do Estado, Miguel Sead Júnior; a representante do Iargs, Maria Terezilda Brasil de Mattos; além de representantes de outras entidades.

Fonte: Ascom AL-RS
Foto: Marcelo Bertani

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.