Vavá Martins cobra punição de empresa que cometeu crime ambiental no Pará

Deputado do PRB denunciou a empresa Minerva Foods por despejar fezes e urina de boi no Rio Curuperé-Grande

Publicado em 3/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 18:17

Belém (PA) – O deputado federal Vavá Martins (PRB-PA) denunciou, na terça-feira (30), o crime ambiental ocorrido no município de Abaetetuba (PA), onde a empresa Minerva Foods despejou fezes e urina de boi no Rio Curuperé-Grande.

Cerca de 200 a 270 toneladas de resíduos sólidos são expelidos pelos animais e todo o conteúdo escoa na água. Segundo o republicano, a fazenda está localizada numa posição de declive em relação às comunidades e os dejetos lançados no Curuperé vão parar diretamente em pelo menos três igarapés (igapó-açu, bacuri, cataiandeua), que serviam para a subsistência das comunidades.

Para Vavá Martins, é necessário uma fiscalização efetiva e punições severas. “Empresas como a Minerva Foods, que possuem recursos bilionários, acabam não tomando o devido cuidado para que situações como essas possam ser evitadas. Isso é um absurdo, não podemos aceitar, isso não foi um acidente, mas sim um crime”, frisou o parlamentar.

No local, são mantidas em média de 20 a 25 mil cabeças de gado. A Minerva Foods é a segunda maior empresa de carne bovina do Brasil, comercializando os produtos para mais de 100 países.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Vavá Martins

Reportar Erro
Send this to a friend