Trabalhos da CPI das Universidades Públicas avançam na Alesp

Trabalhos da CPI das Universidades Públicas avançam na Alesp

Presidida pelo deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP), CPI ouviu nesta segunda-feira (24) o reitor da Universidade de São Paulo (USP), o professor doutor Vahan Agopyan

São Paulo (SP) – A CPI das Universidades Públicas da Assembleia Legislativa Paulista (Alesp), presidida pelo deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP), ouviu na manhã desta segunda-feira (24) o reitor da Universidade de São Paulo (USP), o professor doutor Vahan Agopyan.

Durante três horas e meia, Agopyan falou sobre a gestão da USP e respondeu a questões feitas pelos parlamentares que compõem a comissão. Wellington Moura perguntou, entre outras coisas, sobre o fato de a USP não conseguir manter a folha de pagamento de seus funcionários em 75% da verba que recebe do governo paulista, conforme determina decreto estadual. De acordo com o reitor, após uma nova avaliação, por conta principalmente do pagamento de servidores aposentados, esse percentual subiu para 85%, mas ainda assim ultrapassa os 100%.

“O reitor trouxe muitos esclarecimentos em relação às perguntas que os deputados fizeram. Vamos seguir investigando e vendo se realmente existem irregularidades e quais são, já que há denúncias também do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Estado de São Paulo a serem apuradas”, destacou o republicano.

Na semana passada, a CPI ouviu o reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini, que também relatou problemas financeiros enfrentados pela instituição, principalmente em relação ao pagamento de funcionários inativos.

O presidente da comissão deixou aos reitores a possibilidade de um novo convite para que prestem mais informações. Os dois se dispuseram a voltar caso seja necessário. “Vamos fazer uma avaliação e ver quem mais nós precisamos convidar ou convocar para a CPI. É importante nós apresentarmos fatos que tragam transparência para a população sobre a real situação das universidades públicas de São Paulo”, concluiu Moura.

Nesta quarta-feira (26), a comissão ouvirá, às 10h, o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel. A CPI das Universidades Públicas da Alesp tem como finalidade apurar se há irregularidades na gestão da USP, Unesp e Unicamp especialmente em relação ao uso da verba de 9,57% do ICMS do Estado de São Paulo destinada a elas.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Wellington Moura

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.