Squassoni debate instalação de aeroporto em Guarujá

Squassoni debate instalação de aeroporto em Guarujá

Deputado Marcelo Squassoni apresentou os planos preliminares para as intervenções necessárias à instalação do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista

Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) e o prefeito de Guarujá, Valter Suman, apresentaram, na quarta-feira (9), ao chefe de Gabinete do Comando da Aeronáutica (Gabaer), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, em Brasília, os planos preliminares para as intervenções necessárias à instalação, na Base Aérea de Santos, do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista, em Guarujá.

A aprovação do uso compartilhado de áreas civil e militar na Base Aérea já foi anunciada no início de janeiro de 2018. De acordo com o prefeito Valter Suman, a partir da aprovação das obras propostas pela Prefeitura de Guarujá será possível relançar o edital de concorrência para o Aeroporto – a primeira licitação fracassou em 2017, depois que o único consórcio inscrito no certame acabou desclassificado por falta de apresentação de documentos.

Segundo Suman, as intervenções sugeridas pela Prefeitura têm o objetivo de reformar um galpão onde será instalado o saguão para check-in dos passageiros e, ainda, promover as adaptações necessárias em um píer onde atracarão embarcações que farão o transporte de passageiros, via Canal do Porto de Santos, entre o futuro aeroporto e o Terminal Marítimo de Passageiros do Concais, que atende o público dos cruzeiros turísticos, já em território santista.

O prefeito estima que, a partir das autorizações necessárias, as obras devem durar 90 dias. “O Brigadeiro ouviu com simpatia nossas ideias, porque são propostas simples, exequíveis, rápidas e econômicas”, definiu Suman. Na próxima semana, Squassoni e Suman discutirão o desenho das obras com o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Dario Rais Lopes. A ideia é apresentar o projeto definitivo dias depois ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

“O Aeroporto de Guarujá será um equipamento decisivo para aquecer não só a economia da Cidade, mas de toda a Baixada Santista e do Estado de São Paulo”, destacou o deputado federal Marcelo Squassoni. “Essa reunião preparatória de hoje foi um passo decisivo para tirar o aeroporto do papel e realizar o sonhado primeiro voo ainda nesse ano. Vamos continuar dando total prioridade ao assunto e abrindo todas as portas necessárias aqui em Brasília para encurtar esse prazo o máximo possível”, finalizou o parlamentar do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.