Republicanos enaltecem trabalho dos policiais no combate à criminalidade

Republicanos enaltecem trabalho dos policiais no combate à criminalidade

Os deputados federais Capitão Alberto Neto (PRB-AM) e João Campos (PRB-GO) destacaram a importante atuação dos policiais brasileiros no combate à violência e à criminalidade

Brasília (DF) – Os deputados federais Capitão Alberto Neto (PRB-AM) e João Campos (PRB-GO) destacaram a importante atuação dos policiais brasileiros no combate à violência e à criminalidade. Eles participaram ontem (23) da sessão solene em homenagem aos policiais e bombeiros militares, no Plenário da Câmara dos Deputados.

Capitão Alberto Neto, que é policial militar do Estado do Amazonas, autor do pedido da homenagem, fez um discurso emocionado, ao lembrar que na tarde de segunda-feira (22), em Manaus, capital do seu estado, um policial reagiu em um assalto dentro de um ônibus, conseguiu matar um dos bandidos, mas foi morto pelo outro que estava armado e lhe deu um tiro na cabeça. “Essa é a vida do policial militar do nosso país, que sai de casa todos os dias e não sabe se vai voltar”, disse.

Segundo o parlamentar, no ano passado, 317 policiais foram mortos no Brasil. Quanto aos bombeiros que atuaram no resgate de vítimas da barragem que se rompeu em Brumadinho-MG, o republicano afirmou que exames constataram alto teor de metais pesados na corrente sanguínea deles. “Isto eles vão levar para o resto da vida, certamente causando-lhes doenças graves”, lamentou o republicano.

De acordo com Capitão Alberto Neto, a bancada de policiais e bombeiros no Congresso Nacional cresceu nessa legislatura. “Para mudar a realidade da Segurança Pública é preciso mudar a realidade de vida do policial e do bombeiro militar. Não vamos descansar. Vocês são dignos de toda honra e toda glória. Nós, aqui no parlamento, vamos brigar todos os dias para que o policial e o bombeiro militar voltem a ser valorizados e glorificados porque vocês são heróis”, afirmou o parlamentar se dirigindo aos representantes das corporações presentes na solenidade.

O deputado João Campos, delegado da Polícia Civil, citou um estudo divulgado semana passada pelo núcleo de estudos da violência da Universidade de São Paulo – USP, que constata uma redução de 25% nos assassinatos do Brasil, no primeiro bimestre deste ano. “Isso não é obra de ONGs, nem de extraterrestres. Isso é obra das polícias brasileiras”, disse ele.

O estudo também revela que caiu o número de policiais assassinados no país e que aumentou o número de bandidos mortos. “Isso revela, certamente, que as polícias estão mais preparadas para o enfrentamento à criminalidade”, afirmou João Campos. O republicano disse, ainda, estar certo de que “apesar das nossas deficiências de investimentos e de outras políticas públicas, nós vamos continuar caminhando para reverter este quadro assombroso das altas taxas de violência e de criminalidade deste pais”.

O deputado finalizou seu discurso parabenizando todos os policiais (militares, bombeiros, civis, federais, rodoviários federais e os ferroviários federais).

Texto: Érica Junot, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.