Projetos de Lei de Carlos Alberto voltados à educação e literatura são aprovados no AM

Um dos projetos aprovados institui nas escolas públicas e privadas, a Semana de Estudos da Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica Municipal

Publicado em 30/11/2018 - 00:00

Projetos de Lei de Carlos Alberto voltados à educação e literatura são aprovados no AM
De acordo com o republicano, as proposituras são de suma importância para a educação e literatura da sociedade amazonense

Manaus (AM) – Três projetos de lei do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) foram aprovados na quarta-feira (28), durante votação no auditório Berlamino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o republicano, as proposituras são de suma importância para a educação e literatura da sociedade amazonense.

O primeiro projeto aprovado institui nas escolas públicas e privadas, a Semana de Estudos da Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica Municipal. “É inegável a importância do Projeto de Lei nº 232/2016, que visa levar noções básicas sobre nossa lei maior, a constituição do Amazonas e lei relativa ao município. Agradeço o apoio dos colegas na votação e fico feliz que formaremos pessoas com conhecimento dos seus direitos e das normas do nosso país”, disse o parlamentar, que é presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, Ouvidor e Corregedor da Casa Legislativa.

Na mesma sessão, o Projeto de Lei nº 49/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade da exposição e venda de obras literárias de autores amazonenses, de qualquer área de conhecimento, nas estantes das livrarias e bibliotecas do Amazonas e o projeto nº 163/2017, que dispõe sobre obrigatoriedade do estudo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como disciplina no conteúdo curricular dos cursos de formação de policiais civis, militares e bombeiros militares do Amazonas foram aprovados por unanimidade na Casa Legislativa.

“As duas proposituras são importantíssimas para a literatura amazonense e também para o conhecimento de agentes da segurança sobre o ECA durante abordagens, operações e outros trabalhos desenvolvidos para a população amazonense”, explica o deputado Carlos Alberto.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend