Professora Nilse debate melhorias na educação pública no Pará

Professora Nilse debate melhorias na educação pública no Pará

Deputada estadual Professora Nilse (PRB-PA) participou de sessão especial em defesa da Educação Pública

Belém (PA) – Na sessão especial em defesa da Educação Pública, realizada no dia 11 de abril, a deputada estadual Professora Nilse (PRB-PA) falou da situação das escolas da região bragantina, que assim como diversas outras escolas da rede pública do estado, necessitam de reformas e estrutura mínima para que os alunos possam ter ensino de qualidade, segurança, práticas esportivas e professores com seu piso salarial respeitado para que ensinem com dignidade e respeito.

Na ocasião, a republicana compôs mesa na sessão especial representando a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Pará, da qual é membro titular. A sessão foi uma proposição da deputada Marinor Brito.

“Sei das dificuldades que a educação pública vem sofrendo nos últimos anos, por isso é preciso ouvir diretamente daqueles que estão no dia a dia das salas de aula, professores, alunos e também das lideranças sindicais e diretórios estudantis, que sonham e buscam por mudanças para que possamos ter educação de qualidade, com estrutura adequada e respeito aos nossos professores”, ressaltou Professora Nilse.

Na sessão, a secretária de Educação, Leila Freire, apresentou um diagnóstico citando alguns números preocupantes sobre a crise herdada da educação pública estadual. “Foram canceladas no estado 160 obras de quadra por não ter sido cumprido o Plano de Ação Articulada (PAR), que não saiu do papel. Eram 329 obras do PAR, dessas 160 canceladas, as demais paralisadas”, disse.

Avaliando todo o cenário do quadro da educação pública, a secretária disse que ainda é impossível definir o Plano de Carreira e até a situação salarial devido à insegurança e a incerteza por conta da crise atual do governo federal. “No Pará tem 262 escolas da rede estadual em situação de caos, em colapso, como uma em Bragança, como a Escola Técnica em Redenção entregue há 12 anos, e tudo que funcionou foi um empréstimo à Universidade Privada”, relatou.

Também participaram do evento o vice-reitor da Universidade Federal do Pará, Gilmar Silva; o reitor da Universidade Estadual do Pará, Rubens Cardoso; o promotor Nadilson Gomes, do Ministério Público do Estado; o representante do Fórum Estadual de Educação, Alberto Damasceno; o coordenador do Sindicato dos Professores Públicos, Alberto Andrade; e a representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Ellen Alves.

Texto: Ascom – deputada estadual Professora Nilse
Foto: Yeda Loiola

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.