Ossesio Silva reivindica ampliação do Samu em PE

O objetivo é melhorar o atendimento em saúde para a população da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão

Publicado em 24/11/2018 - 00:00

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) solicitou ao Executivo Estadual a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para municípios pernambucanos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O objetivo, segundo o parlamentar, é melhorar o atendimento em saúde para a população. “O objetivo é melhorar os serviços prestados a população com mais agilidade, fortalecendo, inclusive, a ampliação por meio da quantidade de veículos do Samu, para principalmente dar suporte na locomoção de pacientes das áreas urbanas e da zona rural de difícil acesso”, frisou.

O deputado também justifica que a ação fortalece a regionalização do sistema de saúde. “É fundamental para que as regiões do estado tenham uma Rede de Urgência e Emergência organizada e articulada desde a atenção básica até a domiciliar”, completou.

Os municípios contemplados serão Recife, Olinda, Goiana, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Palmares, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Vitória de Santo Antão, Abreu e Lima, Arcoverde, Serra Talhada, São Lourenço da Mata, Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina, Gravatá, Belo Jardim, Timbaúba, Lajedo, Limoeiro, Sirinhaém e Ipojuca.

Samu

O Samu tem como objetivo prestar atendimento as vítimas em situação de urgência ou emergência. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível. O atendimento é realizado por meio de ambulâncias, motocicletas, lanchas e outros meios de transporte.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado Ossesio Silva
Foto: Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend