Ossesio Silva manifesta preocupação com índice de reincidências na Funase

Ossesio Silva manifesta preocupação com índice de reincidências na Funase

O republicano sugeriu a ampliação de medidas de apoio às crianças e adolescentes da Funase para diminuir essa taxa de reincidência

Recife (PE) – A informação de que 55% dos internos que deram entrada na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em 2017 são reincidentes foi registrada com preocupação pelo deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), na Reunião Plenária de quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em números absolutos, das 3.216 crianças e adolescentes que chegaram à fundação no ano passado, 1.760 já tinham tido passagem pela instituição.

O republicano sugeriu a ampliação de medidas de apoio às crianças e adolescentes da Funase para diminuir essa taxa de reincidência. “Sabemos que os fatores sociais e econômicos não são determinantes para que os jovens ingressem na criminalidade, mas ainda são preponderantes”, considerou Ossesio. O deputado do PRB também apresentou dados sobre os tipos mais frequentes de atos infracionais em 2017, que foram roubo (50%), tráfico de drogas (17%), homicídio (9%), tentativa de homicídio (4%) e furto (2%).

“A diretora-presidente da Funase, Nadja Alencar, reconhece que o maior desafio está em possibilitar o retorno dos jovens à sociedade. Mesmo que já tenha sido investido mais de R$ 139 milhões na Funase no ano passado, parece que ainda é necessário criar medidas que possam de fato atenuar a reincidência desses jovens”, apontou o republicano. “Precisamos incentivar a permanência do adolescente na escola e criar incentivos junto às empresas para que os jovens que vivem em condições precárias possam ter mais oportunidades”, sugeriu Ossesio Silva.

Texto e foto: Ascom – Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.