Marcos Pereira será coordenador político da frente parlamentar da indústria química

Marcos Pereira será coordenador político da frente parlamentar da indústria química

O parlamentar esteve com o presidente da entidade, Fernando Figueiredo, e com a diretora da Relações Institucionais, Marina Mattar

Brasília (DF) – O deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP) será o coordenador político da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) na Câmara. Ele aceitou o convite na quarta-feira (13) durante encontro com diretores da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), cuja pauta prevê o aprimoramento das políticas públicas do setor e restabelecer sua competitividade.

Como ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira atuou de maneira muito próxima às instituições como a Abiquim e trabalhou para desburocratizar e tornar o ambiente de negócios nacional mais atraente. O parlamentar esteve com o presidente da entidade, Fernando Figueiredo, e com a diretora da Relações Institucionais, Marina Mattar.

“Fico feliz com o convite porque é mais uma prova de que o meu trabalho e o da minha equipe durante a estada no ministério rendeu frutos permanentes. Há ainda muito a fazer pela indústria nacional e agora posso contribuir de dentro do parlamento, na construção e defesa de leis importantes”, afirmou o deputado.

A frente é presidida pelo deputado Alex Manente (PPS-SP) e defende uma indústria forte, o mercado crescente e a vocação natural do Brasil no setor justamente pela riqueza nacional em petróleo, gás natural, biodiversidade e minerais.

Existem hoje no País 961 fábricas de produtos químicos de uso industrial, de acordo com o setor. A competitividade buscada está baseada em matéria-prima, energia, logística, pesquisa e desenvolvimento, qualificação de mão de obra, abertura comercial responsável e na regulação de produtos químicos para uso industrial.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcos Pereira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.