Marcos Pereira recebe Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas em Santos (SP)

Marcos Pereira recebe Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas em Santos (SP)

A comenda é a mais alta condecoração oferecida pela Câmara Municipal de Santos

Santos (SP) – O deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP) foi homenageado na sexta-feira (2), na Câmara Municipal de Santos, com a medalha de honra ao mérito Braz Cubas. A comenda é a mais alta condecoração oferecida pela Câmara Municipal como reconhecimento de pessoas e entidades que contribuem com o avanço da sociedade e a melhoria das condições de vida da população.

A solenidade contou com a presença de lideranças políticas, munícipes de Santos e região, empresários, autoridades e outros representantes da sociedade civil que lotaram o plenário Dr. Oswaldo de Rosis para prestigiar o deputado federal Marcos Pereira e o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) que também recebeu a honraria.

Em seu discurso, Marcos Pereira relembrou o início da sua história com a cidade de Santos e agradeceu o presidente da casa, vereador Rui de Rosis, e o vereador Roberto Oliveira Teixeira, proponente da homenagem. “Quero agradecer a presença de todos vocês. É uma honra receber este título. Minha história com a cidade começou em 2003, na época em que fui vice-presidente da Record TV, quando compramos a afiliada da emissora aqui na região e eu precisava vir constantemente para fazer as negociações”, disse Marcos Pereira que é vice-presidente da Câmara dos Deputados.

O parlamentar também falou sobre importância da honraria que faz jus ao fundador da cidade de Santos e do município de Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê, e fez questão de relembrar a sua história de vida. “Vários foram os títulos que eu recebi ao longo da minha vida, mas até os 19 anos de idade eu não tinha o título básico de todo cidadão: a certidão de nascimento”, contou aos presentes.

Marcos Pereira explicou que seu pai adotivo fez um registro de tutela que posteriormente, após a separação de seus pais, foi transferido para sua avó paterna que era analfabeta e enfrentava grandes dificuldades quando precisava matriculá-lo nas escolas públicas. “Tirei a minha certidão de nascimento quando fui me casar. Sendo assim, tive a certidão por apenas um dia. Hoje são muitas certidões e certificados como esse, mas eu costumo dizer que o meu principal título é o de servo do povo brasileiro e, a partir de hoje, muito mais servo do povo de Santos. Esse é o título que todo homem público deveria ter orgulho de ostentar. Com essa honraria, eu serei um santista em Brasília defendendo os interesses desse povo”, concluiu Marcos Pereira.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Marcos Pereira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.