Lafayette de Andrada propõe cadastro nacional para veículos apreendidos

Lafayette de Andrada propõe cadastro nacional para veículos apreendidos

Veículos que ficam em pátios dos órgãos de trânsito de todo o país seriam cadastrados em um único sistema

Brasília (DF) – O deputado federal Lafayette de Andrada (PRB-MG) apresentou Projeto de Lei 2271/2019 que cria um cadastro nacional de veículos apreendidos. A intenção do parlamentar é que os veículos que ficam em depósitos e pátios dos órgãos de trânsito de todo o país sejam cadastrados em um único sistema, para facilitar a localização dos mesmos pelos seus proprietários.

“A remoção dos veículos ocorre por vários motivos: abandono, infrações de trânsito, recuperação de veículos furtados etc. Todavia, em inúmeros casos, os proprietários não são comunicados e ficam sem saber onde está seu veículo. Dessa forma, a criação de um registro nacional de veículos trará uma série de vantagens para população, permitindo, por exemplo, que um veículo que tenha sido furtado em um estado e levado para outro possa ser localizado”, destaca o republicano na justificativa do projeto.

O projeto, se aprovado, também dará mais garantias e segurança para a comercialização de veículos usados, uma vez que um cadastro único facilita o acesso aos dados para compradores e vendedores.

“Acreditamos que essa proposta pode ajudar até a diminuir o tempo desses veículos nos depósitos, uma vez que o proprietário terá acesso mais rápido para saber onde está seu veículo e, consequentemente, poder recuperá-lo logo. Contribui, ainda, para minorar os efeitos sobre a saúde pública e o meio ambiente, uma vez que a permanência destes veículos, nestes locais, muitas vezes por anos, expostos às mais variadas condições climáticas, prejudicam o solo, o lençol freático e poluem o ar e, muitos deles, são verdadeiros criatórios de mosquitos e ratos, que atuam na propagação de inúmeras doenças”, avaliou Lafayette.

O projeto já foi protocolado e aguarda definição da Câmara dos Deputados para designação de quais comissões irá tramitar.

Texto: Ascom – deputado federal Lafayette de Andrada
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.