Em Belém (PA), Jory Oeiras participa de seminário da Unale sobre Saúde

Em Belém (PA), Jory Oeiras participa de seminário da Unale sobre Saúde

No evento, Jory Oeiras participou de painéis abordando o câncer de mama, o câncer de próstata, o empoderamento e o poder da superação

Belém (PA) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) participou na última quinta-feira (24), como representante da Assembleia Legislativa do Amapá, do Seminário “Conscientização: Câncer, Empoderamento e Superação”, realizado no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA). O evento foi realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), fazendo parte da programação das campanhas do Outubro Rosa, que combate o câncer de mama; e Novembro Azul, que destaca o câncer de próstata.

No evento, Jory Oeiras participou de painéis abordando o câncer de mama, o câncer de próstata, o empoderamento e o poder da superação, com a presença de profissionais renomados como os mastologistas Licurgo Nunes Bastos Junior e César Cabello; os urologistas Ricardo Tuma e Antônio Pompeu; a jornalista, consultora e ex-consulesa da França, Alexandra Loras e o psiquiatra Roberto Shinyashiki.

Segundo o republicano, os temas discutidos no seminário vão embasar proposituras a serem apresentadas por ele na Assembleia Legislativa com vistas a viabilização de políticas públicas de prevenção e combate ao câncer, bem como subsidiar discussões na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, da qual é membro.

Desde que assumiu o mandato, Jory Oeiras vem se preocupando bastante com a prevenção e combate ao câncer. Dentre os projetos de sua autoria e aprovados na Assembleia estão: Institui o Estatuto do Portador de Câncer no Estado do Amapá; concede passe livre aos portadores de câncer nos ônibus do transporte coletivo intermunicipal do Estado do Amapá; institui o Dia Estadual da Mamografia; institui a Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer Bucal; estabelece políticas públicas visando a conscientização e combate ao câncer em crianças e adolescentes e dispõe sobre a implantação do Onco check-up obrigatório para pessoas a partir dos quarenta anos de idade no Estado do Amapá.

Texto: Jorge Bitencourt / Ascom – ALAP
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.