Eduardo Lopes participa de competição internacional em Mangaratiba

Eduardo Lopes participa de competição internacional em Mangaratiba

Senador Eduardo Lopes destacou a importância de ações que conscientizem sobre os efeitos negativos da pesca predatória na Baía de Sepetiba

Mangaratiba (RJ) – A 2ª edição do festival “Desafiator Kayak Fishing 2017”, no distrito de Itacuruçá, em Mangaratiba (RJ), atraiu milhares de pessoas à região da Costa Verde, no último domingo (22), quando ocorreu a competição de caiaques. Esta é a segunda edição da competição internacional organizada pela DKF – Liga de Caiaques do Rio de Janeiro. Entre os aspectos sociais, o evento promoveu fomento ao turismo e à economia do município e serviu para alertar sobre os efeitos negativos da pesca predatória na Baía de Sepetiba.

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) compareceu ao evento, que contou com várias autoridades, entre elas: o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Marcos Alexandre Tavares; o secretário de Agricultura e Pesca, Adalberto Basílio; o secretário Adjunto de Eventos, Henrique Barbosa; e o secretário adjunto de Segurança, Trânsito e Ordem Publica, Lauro Tenório. O vereador Waguinho do Emiliano e o coordenador do PRB na Costa Verde, Leonardo Nascimento, também prestigiaram.

“Fui ministro da Pesca e sei da importância de incentivar estes eventos. Além da competição, a intenção é a conscientização e a necessidade de alertar sobre os efeitos negativos da pesca predatória na Baía de Sepetiba. Estão todos de parabéns por esta iniciativa”, disse o senador.

As inscrições foram feitas mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que foram entregues à Secretaria de Assistência Social da cidade para serem doadas à instituições públicas.

O superintendente Municipal de Pesca de Mangaratiba, Wanderson Carlos Teixeira, região da Costa Verde do Rio, comentou que o evento proporcionou movimentação financeira na cidade. “É um fomento no Turismo, na pesca consciente, na pesca artesanal do nosso município, que vem passando por grande dificuldade financeira e este evento significa a real possibilidade de geração de renda aos munícipes”, disse.

Entre os apoiadores do evento estavam a Prefeitura Municipal de Mangaratiba, a Polícia Militar e a Brigada de Salvamento Florestal e Ambiental. Houve ainda parceria com a iniciativa privada representada pelos maiores fabricantes de caiaques do país e de várias marcas esportivas.

Para animar os participantes, um show com musical. Houve ainda sorteios de brindes e premiação aos competidores. O superintendente Federal de Pesca, Essiomar Silva, ressaltou a importância do evento para a região. “É muito importante para a nossa região da Costa Verde, principalmente em relação à economia. O país vem enfrentando um momento difícil e este evento atrai visitantes do estado e até de outros países, com isso há movimentação na economia local”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.