Deputado Oliveira participa de reunião sobre a criação de parque ecológico no AP

Deputado Oliveira participa de reunião sobre a criação de parque ecológico no AP

“No momento em que há o interesse da população e, que o objetivo maior é a preservação ambiental, a Comissão de Meio Ambiente será sempre favorável ao projeto”, disse Oliveira

Macapá (AP) – O deputado estadual Oliveira (PRB-AP), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amapá, foi um dos participantes da reunião promovida pela promotora de Justiça do Meio Ambiente, Ivana Cei, na tarde da última quinta-feira (8), na sede do Ministério Público Estadual (MPE), para debater o projeto de criação do Parque Ecológico Lagoa dos Índios, uma obra que pretende, ao mesmo tempo, urbanizar e preservar toda área do logradouro, na região oeste da capital.

A obra está incluída no projeto de duplicação da rodovia Duca Serra, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser assinado entre o Ministério Público, Governo do Estado e Assembleia Legislativa, que definirá a responsabilidade de cada instituição envolvida e garantirá além da preservação da área, a sua urbanização, transformando-a em local de lazer para as famílias amapaenses. Nesse projeto está incluída a ampliação da ponte sobre a Lagoa dos Índios, que terá 50 metros de extensão.

O deputado Oliveira destacou a importância da reunião e, como presidente da Comissão de Meio Ambiente, declarou-se favorável à criação do Parque. “Vejo de forma positiva esta reunião, cujo objetivo é chegarmos a uma definição, referente a questão do Parque Ecológico na Lagoa dos Índios. Isso será materializado através de um TAC que, certamente, estará sendo assinado ainda no mês de junho, quando todos os órgãos ambientais envolvidos estarão presentes, mostrando que, de modo geral, o interesse comum é preservar a natureza e, ao mesmo tempo, proporcionar à sociedade, um espaço de lazer destinado às famílias. No momento em que há o interesse da população e, que o objetivo maior é a preservação ambiental, a Comissão de Meio Ambiente será sempre favorável ao projeto, e estaremos dispostos a prestar à sociedade, todas as informações referentes a criação desse parque”, disse o republicano.

O secretário estadual de obras, Jorge Amanajás, destacou a importância da participação das instituições no projeto e disse que o parque será um legado para as próximas gerações. “Estamos cada vez mais consolidando este grande presente que será deixado para nós e para as próximas gerações do Amapá, através da preservação desse patrimônio ambiental que é a Lagoa dos Índios. A criação desse parque vai significar um marco na questão ambiental no Estado e, claro, é muito importante a contribuição de cada ente que está participando desse projeto, como a Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Amapá”, enfatizou.

Para a promotora de Justiça, Ivana Cei, a reunião representará um importante marco na preservação ambiental do Estado e da Amazônia. “A reunião foi para fazermos nascer o Parque Ecológico da Lagoa dos Índios, que além de ser uma forma de proteção ambiental, será também, um meio de acessibilidade da sociedade a esse grande patrimônio ecológico na cidade de Macapá. O nascimento de um dos maiores parques urbanos do mundo, na floresta amazônica, tem tudo para dar certo, pois além de trazer um atrativo ao público de Macapá, ao mesmo tempo dará uma resposta ao mundo que espera que a floresta amazônica continue sendo preservada. E é isso que o Amapá está fazendo”, festejou.

Da mesma reunião participaram o procurador geral do Estado, Narson Galeno; o secretário estadual de transporte, Jorge Amanajás; os técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), Pablo Cantuária e Bertholdo Dewes, além do advogado Sérgio Paulo, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Amapá.

Texto e foto: Ascom – ALAP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.