Delmasso participa de audiência pública sobre regulamentação do canabidiol

Delmasso participa de audiência pública sobre regulamentação do canabidiol

O deputado é autor da única Lei estadual que obriga o Estado a financiar o canabidiol para os pacientes com epilepsia

Brasília (DF) – Na última semana, o deputado distrital Delmasso (PRB-DF) participou de audiência pública sobre a regulamentação do plantio da Cannabis medicinal e do uso da planta para a produção de medicamentos e estudos científicos, na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Lei 5625/2016, de autoria de Delmasso, garante a distribuição gratuita do canabidiol (CBD) na rede pública de saúde do DF.

A diretora da Anvisa, Alessandra Bastos, parabenizou o republicano pela Lei que garante o canabidiol aos pacientes. “O Distrito Federal é a única unidade da federação do país a ter uma legislação específica”, disse.

Delmasso falou sobre o uso do canabidiol em pacientes com epilepsia e tem cobrado da Secretaria de Saúde a execução da Lei. “De 2015 a 2018 a Secretaria de Saúde do DF adquiriu 206 unidades do CBD para atender diversos pacientes. Temos testemunhos de pessoas que tiveram melhoria da qualidade de vida quando começaram a usar o CBD”, relatou.

O objetivo do evento foi obter subsídios e informações adicionais sobre duas propostas de Resolução da Diretoria Colegiada que tratam do assunto. Uma das resoluções tem como objetivo a regulamentação dos requisitos técnicos e administrativos para o cultivo da planta com fins medicinais e científicos. A segunda tem como objetivo definir procedimentos específicos para registro e monitoramento de medicamentos à base de Cannabis.

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, William Dib, a agência está aberta ao debate de propostas para regulamentar o cultivo da cannabis para fins medicinais e científicos. “A proposta é robusta, boa e coerente, e dará tranquilidade para o cidadão poder consumir um produto de melhor origem do que há hoje”, afirmou Dib.

Texto: Ascom – deputado distrital Delmasso
Foto: Rogério Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.