Comissão presidida por Mecias de Jesus vai discutir situação de invasão em Roraima

Comissão presidida por Mecias de Jesus vai discutir situação de invasão em Roraima

O parlamentar se reunirá nesta terça-feira (4) com membros do colegiado e o prefeito de Cantá para tratar da invasão naquele município

Publicado em 1/4/2017 - 00:00

Comissão presidida por Mecias de Jesus vai discutir situação de invasão em Roraima
O parlamentar se reunirá nesta terça-feira (4) com membros do colegiado e o prefeito de Cantá para tratar da invasão naquele município

Boa Vista (RR) – O presidente da Comissão de Terras da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado estadual Mecias de Jesus (PRB), vai realizar uma reunião nesta terça-feira (4) com os membros do colegiado e outras autoridades para tratar sobre a invasão a uma propriedade localizada em frente ao Haras Cunhã Pucá, no município do Cantá, a 28 km da capital Boa Vista.

Ontem (3), o parlamentar esteve no local acompanhado do deputado Soldado Sampaio, e conversou com membros do movimento que ocupam a área. O parlamentar do PRB também recebeu, em seu gabinete, o empresário, Walter Vogel, proprietário do terreno invadido e afirmou não ter interesse em abrir mão do local tendo em vista que o ato desvalorizaria todos os seus investimentos.

“O que é preciso é uma solução para a situação daquelas pessoas. Ou naquela área ou em outra de propriedade do Governo. No caso desta área, especificamente, o único caminho é pagar o direito que o empresário tem sobre a área e será bom para todos”, afirmou Mecias.

O deputado republicano afirmou que a Comissão de Terras tem a atribuição de fiscalizar e buscará entendimentos no sentido de resolver a situação. Para a reunião, serão convidados o prefeito do Cantá, Carlos Barbudo; o presidente do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima), Alysson Macedo, o Governo de Roraima por meio da Casa Civil e Procuradoria-Geral do Estado; representantes da Federação das Associações de Moradores de Roraima (Famer); e o empresário Walter Vogel.

Segundo Mecias de Jesus, o Governo do Estado é quem emitirá a decisão final, caso haja interesses por parte do Estado e desde que não gere prejuízos ao empresário. Ele ponderou ainda que um bairro não pode ser criado de uma hora para outra sem se pensar em escolas, postos de saúde, saneamento básico, segurança pública, que são atribuições do poder público.

“É preciso que se obedeça ao plano diretor municipal e suas diretrizes. Além do mais, não se pode desapropriar uma área sem antes entrar em entendimento entre as partes. Não é assim que funciona. Por isso, vamos convocar essa reunião e avaliar todos os pontos”, declarou o parlamentar.

“A reunião desta terça-feira é para avaliarmos estes movimentos no Estado e as consequências que podem trazer para a administração pública. Esclarecendo que não estamos incentivando, estimulando ou autorizando este movimento. Vamos servir como intermediários para debater esta situação”, finalizou Mecias de Jesus.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Mecias de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend