Com foco na geração de empregos, PRB vota a favor da MP da Liberdade Econômica

Com foco na geração de empregos, PRB vota a favor da MP da Liberdade Econômica

“Nós, do PRB, acreditamos que a medida vai desburocratizar o setor empresarial, estimular o crescimento econômico, fomentar a micro e pequena empresa e, sobretudo, gerar emprego e renda no país”, diz Silvio Costa Filho

Brasília (DF) – O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE) falou em nome do partido durante a votação do texto-base da Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 881), ontem, na Câmara dos Deputados. “Nós, do PRB, acreditamos que a medida vai desburocratizar o setor empresarial, estimular o crescimento econômico, fomentar a micro e pequena empresa e, sobretudo, gerar emprego e renda no país. Por isso essa matéria tem o apoio integral do partido”, disse.

Com foco na geração de empregos, PRB vota a favor da MP da Liberdade Econômica

O vice-presidente da Casa, deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), também se pronunciou sobre o poder “desburocratizante e desregulamentador” da medida provisória. Segundo ele, a aprovação da matéria contribuirá para acelerar o processo de admissão do Brasil no âmbito da OCDE (Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico). “A MP representa um avanço na valorização do empreendedor. “Precisamos superar essa visão ultrapassada de que o empresariado brasileiro é o vilão da economia, voltado exclusivamente à maximização dos lucros”, disse.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) também defendeu a geração de postos de trabalho. “Não estamos lutando pelas grandes corporações, mas pelos pequenos empresários e pela microeconomia, que tanto gera emprego. Nós estamos pensando nos 13 milhões de desempregados, que estão sem rumo e sem dignidade”, disse.

Para o deputado federal Lafayette de Andrada (PRB-MG), a proposta que altera regras trabalhistas com o objetivo de reduzir a burocracia e facilitar empreendimentos é importantíssima porque tira das costas do empresário o peso do Estado, desburocratiza e facilita o empreendedorismo, além de fortalecer o mercado de trabalho. “A MP confirma o novo rumo da economia brasileira”, aposta.

Nesta quarta-feira (14), a Câmara vai analisar os destaques à matéria. Em seguida, o texto será encaminhado para votação no Senado e precisa ter a aprovação concluída no Congresso até o próximo dia 27 para não perder a validade.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.