Assembleia homenageia grandes mestres das artes marciais do Paraná

Assembleia homenageia grandes mestres das artes marciais do Paraná

Solenidade proposta pelo deputado Alexandre Amaro destacou o trabalho de grão-mestres, mestres e professores ligados às artes marciais do estado

Curitiba (PR) – Os feitos e as realizações dos grandes mestres das artes marciais foram celebrados durante sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (28), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. A solenidade, proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos-PR), homenageou 30 personalidades que durante os últimos 30 anos trabalharam em prol das mais variadas categorias ao fundar escolas e academias, formar milhares de atletas e ainda fomentar o esporte em todo o território paranaense.

“Por meio desta sessão solene a Assembleia reconhece o trabalho de todos esses mestres e professores, que são pessoas muito especiais. A maioria deles têm trabalhos sociais realizados nas comunidades carentes de todo o estado. Além disso, são pessoas que têm suas academias, que trouxeram muitas artes marciais para do nosso estado. Muitos deles, também, são atletas campeões que levaram o nome do Paraná para todo o mundo. Então todos eles merecem essa homenagem da Casa, que sempre reconhece as personalidades que trabalham a favor da sociedade paranaense”, ressaltou Amaro.

A Sensei Priscila Vilas Boas do Nascimento, do Projeto Shakugan – Shotokan foi uma das mestras homenageadas na sessão solene. Ela conta que o reconhecimento e o apoio às artes marciais são de extrema importância para a continuidade do trabalho de mestres, de professores e das academias. “É uma grande satisfação essa homenagem às ações e trabalhos sociais feitos por nós professores. Isso engrandece as artes marciais É muito significativo esse reconhecimento, que esperamos há muito tempo”, disse a professora de caratê.

O grão-mestre da Chute Boxe e ex-secretário municipal de Esportes de Curitiba, Rudimar Fedrigo, ressaltou em seu discurso a disciplina transmitida pelas artes marciais aos seus praticantes. “São valores que as pessoas podem levar para o resto de suas vidas. Tenho alunos que são advogados, empresários, policiais, que não dão aula. Mas no dia a dia de suas atividades utilizam o conceito das artes marciais para não desistir e seguir em frente”, ressaltou Fedrigo. 

A solenidade ainda contou com a apresentação do Leão Chinês, realizada pela equipe Dança Leão, e de Karate Goju Ryu, feita pelos alunos do Projeto Shakugan– Karate Goju Ryu, de Piraquara. Além de alunos, mestres e professores, também participaram da sessão solene representantes da Câmara Municipal de Curitiba e de Piraquara; da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná – SEJUF; e das federações e associações de artes marciais de todo o estado.

Menções

 In memorian, foram homenageados o grão-mestre de muay thai, Nélio Naja; o mestre de muay thai Rubens; e o mestre de Thai Boxe, Osmar Dias Fernandes, o Osmarzinho. Também receberam os grãos mestres Rudimar Fedrigo (Chute Boxe); Edinei Pedroso (Equipe World Strong Brasil); Hong Soon Kang (Taekwondo); Aparecido Lira (Instituto Fu Hok); Myong Jae Han (Taekwondo); Chang Keun Byun (Taekwondo); Edson Carlos de Oliveira (Karatê Shubudo).

Os mestres Aroldo Martins (Taekwondo); Antônio Rodrigues Santos (Capoeira); Fabio Noguchi (Equipe Noguchi); Rodrigo Vidal (Jiu Jitsu); Rafael Pereira (Thai Naja); Rafael Texeira (Texeira Team); Roberto Piccini (Chute Boxe); Rodrigo Fajardo (Gracie Barra); Cleber Luciano Salandin (Federação Paranaense de Taekwondo); Takeshi Fukuchi (Karatê Goju Ryu); Luiz Iwashita (judô); Sensei Kussumoto (judô); e Sensei Marcelo Toneto (judô). Os professores Victoriano Martínez Rodrigues (Boxe); José Luiz Rodrigues (Boxe); Alexandro Ferreira Gomes (Jiu Jitsu); e Anderson Luiz Barboza da Silva (Jiu Jitsu). O narrador de lutas Xicão Joly foi igualmente homenageado na solenidade.

Texto e foto: Jeferson Loureiro/Ascom- deputado estadual Alexandre Amaro
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.