A pedido de Jony Marcos, Câmara realiza homenagem aos 70 anos de Israel

A pedido de Jony Marcos, Câmara realiza homenagem aos 70 anos de Israel

Solenidade foi proposta pelo deputado federal Jony Marcos (PRB-SE), coordenador do Grupo Parlamentar Brasil-Israel

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados realizou sessão solene em comemoração aos 70 anos da criação do Estado de Israel, iniciativa do coordenador do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, deputado federal Jony Marcos (PRB-SE). Estiveram presentes na homenagem os deputados republicanos Silas Câmara (AM), Carlos Gomes (RS) e João Campos (GO), além do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

A pedido de Jony Marcos, Câmara realiza homenagem aos 70 anos de IsraelEm seu discurso de abertura, Jony Marcos ressaltou a importância do aniversário de criação do país. “Politicamente, são 70 anos do moderno Estado de Israel. Democraticamente, são sete décadas que marcam a evolução da mentalidade política. Uma mentalidade nova que abre a era da autodeterminação dos povos e que muito influencia as decisões deste Parlamento”, disse.

Jony ressaltou as qualidades do país, que, para ele, manteve a coesão espiritual “desde a época em que se organizava em tribos” e se transformou em uma nação com valores da Civilização Ocidental, que tem muito a ensinar aos brasileiros. “Não podemos perder a oportunidade de estreitar as relações com Israel, principalmente neste momento em que a economia mostra sinais de racionalidade”, disse ao destacar a relevância do desenvolvimento da ciência do país, que é conhecido pelos avanços tecnológicos.

A pedido de Jony Marcos, Câmara realiza homenagem aos 70 anos de IsraelOs deputados João Campos e Carlos Gomes aproveitaram a ocasião para reivindicar a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Campos informou que enviou o documento ao presidente Michel Temer formalizando o pedido. “Estamos enviando uma indicação ao presidente, subscrito por diversos parlamentares e pela comunidade judaica do nosso país, para que ele determine a transferência da Embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém. Esse é o desejo do Parlamento e do povo brasileiro”, afirmou.

A pedido de Jony Marcos, Câmara realiza homenagem aos 70 anos de IsraelCarlos Gomes usou como exemplo países como Estados Unidos, Guatemala, Paraguai, Honduras e Romênia, que já transferiram suas embaixadas no país para Jerusalém. “Espero que o Brasil siga o mesmo rumo de reconhecimento à soberania israelense para escolher sua capital. É imperioso promover o respeito a uma nação democrática como Israel”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.