Deputado quer acesso a cópias digitais do plano de trabalho para verificar se contempla as dificuldades sofridas pelas comunidades
Publicado em 28/3/2016 - 00:00
Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra da Assembleia Legislativa de Pernambuco, apresentou pedido de informação sobre a execução do Plano Pernambuco Quilombola, lançado pelo Governo Estadual recentemente.
O parlamentar republicano quer acesso a cópias digitais do plano de trabalho para verificar se contempla as dificuldades sofridas pelas comunidades. “Que não fique só em promessas. Que esse projeto possa articular e integrar órgãos públicos com o objetivo de estabelecer diretrizes para melhorar a qualidade de vida dos quilombolas. Essa luta é de longas datas”, destacou.
Ossesio Silva ressaltou que a iniciativa não pode ficar só no papel, mas cobrou a efetivação do Plano. “Faço um apelo pessoalmente ao Poder Executivo para que ajudem a corrigir tanta injustiça acumulada ao longo da história e resgatar a dignidade de todo um povo”, afirmou.
Projeto
O Plano Pernambuco Quilombola tem como objetivo consolidar a política estadual junto às comunidades quilombolas até 2019. Este é o primeiro Plano do Brasil, a nível estadual, a discutir questões quilombolas. Além disso, foi anunciada a construção da primeira cozinha quilombola do Brasil, que será instalada em Bom Conselho, no Agreste. Os eixos do Plano Pernambuco Quilombola (PPQ) foram divididos em quatro grupos: regularização fundiária, infraestrutura e qualidade de vida, inclusão produtiva e desenvolvimento local e educação.
Texto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Alepe
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.