Todo dia é Dia da Mulher

Todo dia é Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é importantíssimo para lembrarmos da importância das mulheres na nossa sociedade. Mas será que ele deve ser celebrado apenas hoje, 8 de março? 

Não! Todo dia é dia de recordar o quanto a mulher tem um papel significante para a humanidade. Merecemos mais que uma data a ser celebrada para discutir todos os anos, todas as dificuldades pelos quais passamos nos outros 364 dias.

Como coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal luto pelo empoderamento feminino, pelo fim de todo tipo de violência, principalmente a violência contra a mulher, pela nossa igualdade de direitos, paridade de salários, entre diversas outras que enfrentamos diariamente. O PRB Mulher está a todo momento valorizando e ouvindo as mulheres, colocando em prática as suas ações para trazê-las para perto da política, e assim atuar e ser a protagonista da mudança na história.

No último período, tivemos alguns avanços em relação à política para as mulheres, seja da ampliação das redes de proteção, combate e criminalização à violência doméstica, ou pelo avanço da Lei Maria da Penha. Mas ainda é pouco, precisamos avançar mais. Entretanto, para isso é necessário que estejamos engajadas e determinadas a mudar a história. É preciso que nós mulheres tenhamos consciência dos nossos recursos, talentos, forças, competências, crenças, valores, missão e legados, assim estaremos potencializadas e saberemos o nosso verdadeiro papel.

Uma pesquisa feita pela Pulso Público a pedido do MTP (Movimento Transparência Partidária), que tem como coordenador o cientista político Marcelo Issa, mostra que a cada dez eleitores filiados a partidos políticos apenas quatro são mulheres. O PRB luta diariamente contra essa realidade como mostra a pesquisa ocupando a segunda colocação como o partido com mais mulheres filiadas. 

Estamos há anos batalhando, incansavelmente, na busca de soluções para estes problemas e, posso dizer que a luta pode ser árdua e difícil, mas eu não vou desistir. E você? Espero você aqui comigo nessa batalha diária, que é desenvolver e garantir políticas públicas para as mulheres, a fim de que a cada novo dia possamos comemorar as vitórias alcançadas, independente de ser um 8 de março. Ainda assim, desejo a você mulher, hoje, amanhã, todos os dias uma feliz e maravilhosa comemoração pela nossa data.

* Rosangela Gomes é coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal pelo PRB no Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

VER TODOS OS ARTIGOS
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.