Marcos Pereira proferiu a palestra “Como ser Líder” na II Conferência de Liderança do PRB-DF.
Publicado em 6/10/2015 - 00:00
Samambaia (DF) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, proferiu a palestra “Como ser Líder” na II Conferência de Liderança do PRB-DF, nesta segunda-feria (5), no SEST SENAT, em Samambaia. O evento organizado pelo administrador da região, Claudeci Luart, contou com a participação do secretário do Ministério do Esporte, Evandro Garla, do deputado distrital Julio Cesar, do presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares, e de vários presidentes das zonais de Samambaia, Santa Maria e Riacho Fundo II.

Pereira demonstrou preocupação com o atual cenário político e econômico do País. “Na qualidade de presidente do Partido Republicano Brasileiro, tenho a oportunidade de viajar por todo o Brasil. Só em 2015, estive em 22 estados e até o final do ano estarei no Amapá, em Pernambuco e retornarei ao Rio de Janeiro. Por onde tenho passado a reflexão é sempre a mesma: o Brasil está carente de líderes e se essa crise não for resolvida, logo será uma crise social com consequências irreparáveis para a sociedade”, pontuou.
O presidente lembrou que existem dois tipos de políticos: os profissionais e os vocacionados. “Os políticos profissionais tratam a coisa pública como se fossem sua e estão preocupados apenas com as próximas eleições. Já os políticos vocacionados estão sempre prontos para servir aos seus concidadãos e assumem um compromisso com as próximas gerações. Estes são minoria. Ser líder é ser paciente e bom ouvinte. A reflexão que devemos fazer hoje é de como anda nosso comportamento em casa, na igreja e no bairro? São nos pequenos atos que as pessoas se tornam exemplo e passam a ser líderes”, argumentou.
O presidente Marcos frisou que há momentos em que o líder também é solitário. “Existem situações em que você agrada a uns e desagrada a outros. O escritor e psiquiatra Augusto Cury afirmou que o maior líder é aquele que reconhece a sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade. Boa parte dos problemas do Brasil precisam ser divididos e delegados. O líder não deve ser centralizador e deve ouvir a todos os funcionários. O presidente (Barack) Obama foi muito feliz em sua frase quando afirmou: ‘Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você os que avisam quando você erra’”, acrescentou.
O presidente do PRB-DF agradeceu a disponibilidade de Pereira, que passou o dia em visitas nas regiões administrativas do entorno de Brasília. “O PRB é protagonista da política nacional e não tem como falar em futuro do país sem colocar o partido na mesa de decisões. Estamos muito felizes com todos os ensinamentos que aprendemos hoje com o nosso presidente”, finalizou Wanderley Tavares. Esta foi a segunda palestra o líder do PRB no DF. Na semana passada, ele falou em Santa Maria.
Filiação
No final do evento, o administrador Claudeci Luart convidou os líderes comunitários Chiquinho e David para se filiarem ao partido. Pereira abonou a filiação e também recebeu os cumprimentos da freira irmã Angelina, que assistiu à palestra.
Fonte: Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.