Weber Araújo assina adesão aos Programas Agrinho e Peteca

Weber Araújo assina adesão aos Programas Agrinho e PETECA

Prefeito assinou os convênios dos programas educacionais que têm como meta combater a exploração de crianças e levar conhecimento aos estudantes da zona rural

Russas (CE) – Em evento promovido pela Secretaria da Educação e do Desporto Escolar, ocorrido na semana passada, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Russas, o prefeito Weber Araújo (PRB) assinou os termos de adesão oficializando a participação do município de Russas na edição 2018 dos Programas Agrinho e Peteca.

A cerimônia contou com a presença da liderança política Ricardo Weber, secretários municipais, representantes de diversos segmentos sociais, diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino, profissionais da Assistência Social e sociedade civil.

Weber Araújo ressaltou que o Programa Agrinho é muito importante, visto que, além de proporcionar a educação dos alunos, garante também à socialização de toda a comunidade escolar, já que, “trabalha temas relevantes que contribuem com a boa formação dos estudantes e consequentemente a melhoria das condições sociais, econômicas e culturais das famílias”, afirmou. Sobre o Peteca, o gestor destacou que “é um Programa de fundamental importância pelas atividades de combate contra a exploração de crianças e adolescentes”, frisou.

O Gestor relatou também que não poderia ficar fora de mais uma edição do Agrinho, já que Russas é destaque no estado do Ceará como o único município a conquistar por três anos seguidos (2015, 2016 e 2017) o título máximo do Programa, consagrando-se então tricampeão  do título “Município Agrinho”.

Programa Agrinho

O Agrinho é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com as prefeituras e tem por finalidade desenvolver atividades pedagógicas voltadas para o meio ambiente com as escolas da zona rural. É um programa educativo, transformador e motivador de mudanças de hábitos e atitudes, que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições sociais e econômicas das famílias e da comunidade onde vivem. Está será a 16ª edição do Programa que terá como tema norteador “Agrinho sai em defesa da Cidadania”

Programa Peteca

O Peteca (Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) é um programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipais de Educação, com a participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Consiste num conjunto de ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.

Texto e Fotos: Ascom – Prefeitura de Russas (CE)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.