Vereador Otoniel Lima defende legislativo mais transparente em Ribeirão Preto (SP)

Vereador Otoniel Lima defende legislativo mais transparente em Ribeirão Preto (SP)

Vamos lutar para fazer desta Casa de Leis uma referência em administração em todo país”, se comprometeu Otoniel Lima

Ribeirão Preto (SP) – O vereador Otoniel Lima (PRB), eleito entre os dez mais votados de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, assumiu a 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara e, mesmo durante o período de recesso, o republicano já propôs diversas medidas que vão melhorar a prestação de serviços à população.

Ex-deputado federal e com 16 anos de vida pública, o vereador trás para a Câmara Municipal de Ribeirão Preto toda sua experiência no poder legislativo. “Serão muitos os desafios que teremos de enfrentar, pois a Casa de Leis de Ribeirão enfrenta a maior crise de sua história, logo após ser alvo de investigações da Polícia Federal na Operação Sevandija, que afastou nove vereadores, além de resultar na prisão temporária da ex-prefeita da cidade”, destacou Otoniel.

O republicano garante que sua ferramenta principal no combate à corrupção será a transparência e a responsabilidade com o uso do dinheiro público. Como parte integrante da Mesa Diretora, Otoniel já anunciou diversas medidas administrativas para melhor gerir os recursos da Casa, que irão resultar, segundo ele, em uma economia inicial em mais de R$ 1 milhão de reais. O vereador do PRB tem se reunido diariamente com funcionários e especialistas para estudar melhorias nos setores da câmara, e oferecer modernização e melhores condições de atendimento e prestação de serviço à população.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Dentre tantos desafios, o maior de todos, segundo Otoniel, será resolver o problema com a paralisação das obras da construção de um prédio anexo à câmara, já que o prédio atual não comporta todos os 27 vereadores eleitos (cinco a mais que a legislatura passada), que inclusive estão abrigados em salas adaptadas. “O grande problema é que além de estagnada, a obra, que inicialmente orçada em pouco mais de R$ 6 milhões, apresentou diversos erros no projeto inicial, e agora necessita de mais recursos para ser finalizada”, alertou o republicano.

Uma das soluções que o republicano encontrou foi solicitar uma auditoria para analisar os gastos com a obra, além de propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis irregularidades no uso do dinheiro público.

Para Otoniel Lima, com trabalho sério e comprometido, é possível resgatar a credibilidade da população ribeirão-pretana, perdida com tantas polêmicas nos últimos tempos. “Somente com transparência, honestidade, responsabilidade, e muito trabalho, é que vamos resgatar a confiança do nosso povo. É lamentável que a população pague pela irresponsabilidade de administrações passadas. Vamos lutar para fazer desta Casa de Leis uma referência em administração em todo país”, finalizou o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – vereador Otoniel Lima
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.